PROF-FILO - Dissertações defendidas na UFC : [12] Collection home page

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 12 of 12
Issue DateTitleAuthor(s)
2021Reflexões sobre projeto de vida e sua construção: a contribuição da filosofia existencialista de Sartre junto aos alunos do ensino médioLopes, Fátima Maria Nobre; Carneiro, Cleyton Gomes
2021O ensino de Filosofia por meio da aprendizagem cooperativa: uma experiência no ensino médio do IFCE Campus Caucaia - CearáFilho, Adauto Lopes da Silva; Custódio, Robson Pontes
2021A Imaginação no Ensino de Filosofia: uma proposta de formação baseada na obra de C. S. LewisCosteski, Evanildo; Andrade Filho, João Batista de
2020Ensino de Filosofia e o combate à pós-verdade: pensamento reflexivo e emancipaçãoOliveira, Renato Almeida de; Vasconcelos, José Eltondion de
2020Uma abordagem do pensar em Adorno: para a autonomia intelectual no ensino da filosofia no ensino médioOliveira, Renato Almeida de; Silva, Francisco Ronniere da
2020Filosofia e Direitos Humanos: por uma articulação para consolidação da educação em direitos humanos na escolaLopes, Fátima Maria Nobre; Queiroz, Francisca Karla Ferreira de
2020Núcleo de Estudos Filosóficos sobre Gênero: uma experiência na Educação BásicaAraújo, Hugo Filgueiras; Costa, Dayane Evellin de Sousa
2020Ensino de Filosofia na Educação Básica: a Tertúlia Filosófica como possibilidade de formação para a autonomia e resistência em AdornoMaia, Antônio Glaudenir Brasil; Souza, Rogean Rodrigues
2020A utilização do Facebook como recurso auxiliar à experiência filosófica no ensino médio: uma alternativa de aplicação da metodologia de Sílvio GalloAlmeida, José Carlos Silva de; Freitas, Jossilane de Sousa
2020A importância da filosofia na construção da autonomia e emancipação dos alunos de cursos técnicos integrados ao nível médioOliveira, Renato Almeida de; Figueiredo, Santiago Pontes Freire
2020O lecionar da Filosofia no nível médio noturno: uma metodologia de ensino na concepção pedagógica de Sócrates, de Immanuel Kant e de Paulo FreireBarros, Fernando Ribeiro de Moraes; Monteiro, Hernanes Araújo
2020Oficinas de Filosofia como espaço de construção da cidadania: o envolvimento de jovens do ensino médio para a práxisLuque, Lineker Sampaio; Maia, Antônio Glaudenir Brasil
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 12 of 12