PPGEB - Capítulos de livro : [501] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 161 para 180 de 501
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2007Cultura e elevação intelectual dos trabalhadores: os gráficos em discussãoBezerra, Tânia Serra Azul MachadoCapítulo de Livro
2007Do moderno ao pós-moderno: avanço ou retrocesso?Santos Júnior, Humberto de OliveiraCapítulo de Livro
2007O trabalho na sociedade capitalista: momento de negação da formação humanaSousa, Adriana e SilvaCapítulo de Livro
2007A educação na sociabilidade do capital: limites e (im)possibilidades para a classe trabalhadoraPires, Márcia Gardênia LustosaCapítulo de Livro
2019PrefácioLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Leitão, Vanda MagalhãesCapítulo de Livro
2017Os processos de aprendizagem da matemáticaAlbuquerque, Liana Nise Martins; Soares Júnior, Jair Lino; Rodrigues, Maria Euzimar NunesCapítulo de Livro
2007O ser genérico em Feuerbach e Marx: algumas aproximaçõesLima, Isaías Batista deCapítulo de Livro
2007Capitalismo tardio e a terceira revolução tecnológicaMarinho, Cristiane MariaCapítulo de Livro
2007A impossibilidade da eliminação do trabalho vivo no processo de produção capitalistaOliveira, Elenilce Gomes deCapítulo de Livro
2007Os conceitos de consciência e alienação em LeontievSousa, Antonia de AbreuCapítulo de Livro
2007A crítica à política em MarxChagas, Eduardo FerreiraCapítulo de Livro
2007A relação entre ação e pensamento: algumas contribuições de GramsciRuiz, Erasmo MiessaCapítulo de Livro
2017Reflexão sobre a docência e a inclusãoSilva, Antonia Lucia Calixto; Mota, Bruna Germana Nunes; Leão, Samira SilvaCapítulo de Livro
2017A importância da avaliação escolar para a aprendizagemLeitão, Ana Maria Pontes; Xavier, Ana Cláudia de Araújo; Chaves, Flávio MunizCapítulo de Livro
2017O professor mediador e atividades significativas de matemática: ressignificando a aprendizagemFontenele, Izabel Cristina Pereira Araújo; Magalhães, Elisângela Bezerra; Marinho, Marcos Wender SantiagoCapítulo de Livro
2001Jürgen Habermas e a Teoria do Agir Comunicativo - a comunicação como mediadora das relações no espaço da sala de aulaCavalcante, Luciana Matias; Fortes, Maria Auxiliadora SoaresCapítulo de Livro
2001Poder e saber em Foucault: uma reflexão sobre essa relação dentro dos assentamentos ruraisCosta, Nejme NogueiraCapítulo de Livro
2001Resgatando o sentido histórico-pedagógico do pensamento nietzschianoXavier, Lila Clotilde BarbosaCapítulo de Livro
2001Olhar foucaltiano sobre a educação em escolas e crechesLustosa, Francisca Geny; Loiola, Francisco das Chagas; Andrade, Rosimeire Costa deCapítulo de Livro
2001Seja bonzinho porque se não Deus castiga: o disciplinamento nas escolasMagalhães Junior, Antonio GermanoCapítulo de Livro
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 161 para 180 de 501