Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 161 para 180 de 501
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2007 | Cultura e elevação intelectual dos trabalhadores: os gráficos em discussão | Bezerra, Tânia Serra Azul Machado | Capítulo de Livro |
2007 | Do moderno ao pós-moderno: avanço ou retrocesso? | Santos Júnior, Humberto de Oliveira | Capítulo de Livro |
2007 | O trabalho na sociedade capitalista: momento de negação da formação humana | Sousa, Adriana e Silva | Capítulo de Livro |
2007 | A educação na sociabilidade do capital: limites e (im)possibilidades para a classe trabalhadora | Pires, Márcia Gardênia Lustosa | Capítulo de Livro |
2019 | Prefácio | Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Leitão, Vanda Magalhães | Capítulo de Livro |
2017 | Os processos de aprendizagem da matemática | Albuquerque, Liana Nise Martins; Soares Júnior, Jair Lino; Rodrigues, Maria Euzimar Nunes | Capítulo de Livro |
2007 | O ser genérico em Feuerbach e Marx: algumas aproximações | Lima, Isaías Batista de | Capítulo de Livro |
2007 | Capitalismo tardio e a terceira revolução tecnológica | Marinho, Cristiane Maria | Capítulo de Livro |
2007 | A impossibilidade da eliminação do trabalho vivo no processo de produção capitalista | Oliveira, Elenilce Gomes de | Capítulo de Livro |
2007 | Os conceitos de consciência e alienação em Leontiev | Sousa, Antonia de Abreu | Capítulo de Livro |
2007 | A crítica à política em Marx | Chagas, Eduardo Ferreira | Capítulo de Livro |
2007 | A relação entre ação e pensamento: algumas contribuições de Gramsci | Ruiz, Erasmo Miessa | Capítulo de Livro |
2017 | Reflexão sobre a docência e a inclusão | Silva, Antonia Lucia Calixto; Mota, Bruna Germana Nunes; Leão, Samira Silva | Capítulo de Livro |
2017 | A importância da avaliação escolar para a aprendizagem | Leitão, Ana Maria Pontes; Xavier, Ana Cláudia de Araújo; Chaves, Flávio Muniz | Capítulo de Livro |
2017 | O professor mediador e atividades significativas de matemática: ressignificando a aprendizagem | Fontenele, Izabel Cristina Pereira Araújo; Magalhães, Elisângela Bezerra; Marinho, Marcos Wender Santiago | Capítulo de Livro |
2001 | Jürgen Habermas e a Teoria do Agir Comunicativo - a comunicação como mediadora das relações no espaço da sala de aula | Cavalcante, Luciana Matias; Fortes, Maria Auxiliadora Soares | Capítulo de Livro |
2001 | Poder e saber em Foucault: uma reflexão sobre essa relação dentro dos assentamentos rurais | Costa, Nejme Nogueira | Capítulo de Livro |
2001 | Resgatando o sentido histórico-pedagógico do pensamento nietzschiano | Xavier, Lila Clotilde Barbosa | Capítulo de Livro |
2001 | Olhar foucaltiano sobre a educação em escolas e creches | Lustosa, Francisca Geny; Loiola, Francisco das Chagas; Andrade, Rosimeire Costa de | Capítulo de Livro |
2001 | Seja bonzinho porque se não Deus castiga: o disciplinamento nas escolas | Magalhães Junior, Antonio Germano | Capítulo de Livro |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 161 para 180 de 501