Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 782
Issue Date | Title | Author(s) | Type |
2024 | Democratização da escola pública: a escola entre o controle do Estado e do mercado e objeto de acumulação do capital | Silva, Antonio Valricélio Linhares da | Tese |
2024 | A Assistência Estudantil como política de acesso ao ensino superior no Brasil: um estudo sobre o papel do auxílio financeiro estudantil no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) | Costa, Renata Maria Paiva da | Tese |
2024 | As salas multisseriadas do campo e o sistema de avaliação: identificando a realidade do Ceará | Nascimento, Fernanda Pâmela do | Tese |
2024 | Formação (bildung) e teoria crítica: arquétipos para uma educação crítica na contemporaneidade | Araújo, Hermenegildo de Oliveira | Tese |
2024 | O pedagogo José de Barcellos e a formação do professor primário no Ceará (1856-1891) | Feitosa, Adriana Madja dos Santos | Tese |
2024 | Uma proposta pedagógica para uso de modelagem matemática com suporte na Sequência Fedathi no contexto de uma EEMTI do estado do Ceará | Mendonça, Adriana Ferreira | Tese |
2023 | Formação de agentes de Cultura Digital Maker: avanço, desafio e possibilidades | Moreira, José César Pontes | Tese |
2024 | A contrarreforma do ensino médio no contexto de ajuste do estado brasileiro: educação sob o signo do mercado | Moreira, Damares de Oliveira | Tese |
2024 | Política de educação superior e as lutas docentes unificadas nas universidades estaduais do Ceará (2003-2022) | Alves, Danielle Coelho | Tese |
2024 | Trajetória docente e campo da educação física no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará | Gomes, Daniel Pinto | Tese |
2024 | O Método de Formação Sequência Fedathi: o bom formador sob a perspectiva da formação Fedathi generalizada | Felício, Milínia Stephanie Nogueira Barbosa | Tese |
2024 | Formação de professores para a escola de educação básica: artes em sociais aprendizagens ou um voo coletivo | Abreu, Yure Pereira de | Tese |
2023 | A mistificação da accountability: processos ideológicos na realidade efetiva do mecanismo na educação | Menezes, Hermeson Claudio Mendonça | Tese |
2023 | O ser e o dever ser do coordenador pedagógico em escolas públicas municipais de Fortaleza (CE): uma análise da dimensão ética do seu trabalho a partir dos pressupostos ontológicos do filósofo György Lukács | Sátiro, Charmênia Freitas de | Tese |
2017 | O currículo praticado no contexto do programa mais educação: concepções, práticas e limitações da educação integral | Souza, Vinícios Rocha de | Tese |
2023 | Formação online de professores dos anos iniciais do ensino fundamental para o ensino de estatística: uma investigação no período remoto emergencial | Oliveira, Rayssa Melo de | Tese |
2023 | A história do Brasil e a construção da identidade nacional pelos livros didáticos do século XIX (1831-1898) | Rodrigues, Edvaldo Costa | Tese |
2023 | Análise de erros em matemática na perspectiva do professor que ensina matemática nos anos finais do ensino fundamental | Penha, Rodolfo Sena da | Tese |
2023 | A sala de aula online colaborativa na perspectiva da Teoria da Objetivação: uma experiência de formação continuada | Almeida Neto, Carlos Alves de | Tese |
2023 | Tecendo redes cognitivas entre a formação matemática do pedagogo e o pensamento algébrico: reflexões a partir de grupos focais | Bezerra, Antônio Marcelo Araújo | Tese |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 782