Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 795
Fecha de publicación | Título | Autor(es) | Tipo |
2024 | A naturalização da precariedade: das desigualdades socioeconômicas às educacionais | Silva Júnior, Silvio Roberto Dias da | Tese |
2024 | “Pela salvação das crianças”: a experiência do Instituto de Proteção e Assistência à Infância do Ceará no combate à mortalidade infantil em Fortaleza (1913-1938) | Lima, Érica Cavalcante | Tese |
2024 | Dimensões da crise e ultraliberalismo no Brasil (2014-2022) | Medeiros, Richelly Barbosa de | Tese |
2024 | A relação de estudantes de graduação com a escrita do gênero monografia | Madureiro, Maria do Carmo Carvalho | Tese |
2017 | A educabilidade das histórias de alma - experiências mediamínicas - na perspectiva espírita: o elogio a Kardec | Linhares, Ângela Maria Bessa | Tese |
2019 | Pedagogia de guerrilha: a luta em defesa da EJA pelo coletivo de professores dos centros de Educação de Jovens e Adultos do estado do Ceará (2014 – 2017) | Aquino, Alles Lopes de | Tese |
2024 | “Na cidade, na serra, no sertão”: narrativas (auto)biográficas sobre experiências de docentes da educação infantil com as culturas infantis | Araújo, Janice Débora de Alencar Batista | Tese |
2024 | Coletivos juvenis das periferias e o movimento emergente de Educação popular em/nas/com as redes | Souza, Eryck Dieb | Tese |
2024 | Fundamentalismo religioso e educação em um contexto de ajuste fiscal e de avanço da extrema direita | Martins, Ivan Carlos Costa | Tese |
2024 | Inserção e desenvolvimento profissional de professores iniciantes na Educação Superior: desafios e aprendizados no IFCE | Guimarães, Marília Duarte | Tese |
2024 | Formação continuada em Educação Matemática para professoras de Educação Infantil: contribuições para os saberes docentes e as práticas pedagógicas | Dias, Sandra Maria Soeiro | Tese |
2024 | Saberes, aprendizagens e estratégias articuladas por mulheres na busca por parir com dignidade no Ceará | Sales, Carolina Bentes de Oliveira | Tese |
2024 | Bases marxianas para refletir o ensino de arte na escola: Lukács e Vigotski em debate | Duarte, Elandia Ferreira | Tese |
2024 | Democratização da escola pública: a escola entre o controle do Estado e do mercado e objeto de acumulação do capital | Silva, Antonio Valricélio Linhares da | Tese |
2024 | A Assistência Estudantil como política de acesso ao ensino superior no Brasil: um estudo sobre o papel do auxílio financeiro estudantil no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) | Costa, Renata Maria Paiva da | Tese |
2024 | As salas multisseriadas do campo e o sistema de avaliação: identificando a realidade do Ceará | Nascimento, Fernanda Pâmela do | Tese |
2024 | Formação (bildung) e teoria crítica: arquétipos para uma educação crítica na contemporaneidade | Araújo, Hermenegildo de Oliveira | Tese |
2024 | O pedagogo José de Barcellos e a formação do professor primário no Ceará (1856-1891) | Feitosa, Adriana Madja dos Santos | Tese |
2024 | Uma proposta pedagógica para uso de modelagem matemática com suporte na Sequência Fedathi no contexto de uma EEMTI do estado do Ceará | Mendonça, Adriana Ferreira | Tese |
2023 | Formação de agentes de Cultura Digital Maker: avanço, desafio e possibilidades | Moreira, José César Pontes | Tese |
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 795