Issue Date | Title | Author(s) | Type |
16-Aug-2019 | O Uso de softwares educativos nas aulas de genética do ensino médio | Germano, Thiago da Costa | Dissertação |
Sep-2019 | Educação ambiental e interdisciplinaridade: Uma experiência pedagógica por meio das ilhas interdisciplinares de racionalidade | Paiva, Enivaldo Sousa | Dissertação |
Aug-2019 | A Festa da carnaúba como ação educativa no ensino de ciências e biologia na escola indígena Tapeba do trilho | Alencar, Milene Antunes de | Dissertação |
15-Jun-2019 | O Ensino de cinemática contextualizado com o trânsito na perspectiva da aprendizagem significativa | Oliveira, Francisco Delques da Silva | Dissertação |
6-Sep-2019 | O Uso do método Jigsaw e de experimentos sensoriais na melhoria do ensino e aprendizagem de ácidos e bases no ensino médio | Florambel, Athus Torres | Dissertação |
Jul-2019 | Pluralismo metodológico e ensino de biologia na 2ª série do ensino médio | Oliveira, Edivaldo Marinho de | Dissertação |
Jul-2019 | Elaboração e aplicação de jogos como recurso didático na aprendizagem de química no ensino médio | Moreira, Adeirton Freire | Dissertação |
Jul-2019 | Situações didáticas olímpicas para o ensino de sequências numéricas: um contributo da engenharia didática | Lima, Maria Luziana Oliveira | Dissertação |
Jun-2019 | Grupos interativos de aprendizagem como prática educativa para o ensino de conceitos físicos da cinemática | Silva, Ronaldo Nogueira | Dissertação |
Jul-2019 | A Abordagem interdisciplinar da piscicultura no ensino agrícola no IFCE (Campus de Umirim) | Paula, Patrícia Vieira Costa de | Dissertação |
Nov-2018 | Website estratégia genética: diretório de estratégias Metodológicas para ensino de genética | Fernandes, Ariana Mendes Camurça | Dissertação |
Jun-2019 | Arte e química: o uso do teatro como ferramenta interdisciplinar para tornar o ensino de química mais atraente aos estudantes da primeira série do ensino médio | Costa, Francisco José da | Dissertação |
Jun-2019 | Plantas medicinais como recurso didático no ensino de química orgânica | Maia, Zaíde Cunha | Dissertação |
20-Jul-2018 | A Percepção dos professores de matemática sobre o uso pedagógico de objetos de aprendizagem na formação inicial e continuada | Oliveira, Gisele Pereira | Dissertação |
2018 | O uso didático de experimentos de baixo custo nas aulas de química do ensino médio nas extensões escolares do município de Itapipoca-CE – estudo de caso | Lima, Marcelo de Barros | Dissertação |
Jan-2019 | Laboratório de didática e formação em serviço dos professores de biologia: um estudo de caso | Germano, Francisco Wagner da Costa | Dissertação |
Oct-2018 | Análises físico-químicas de soluções aquosas: uma abordagem experimental e interdisciplinar como ferramenta impulsionadora da aprendizagem no ensino médio | Benjamin, Glauber Oliveira | Dissertação |
Jan-2019 | O ensino e a aprendizagem em química e educação ambiental na perspectiva CTSA: um estudo descritivo | Carneiro, Rosangela Maria Adriano | Dissertação |
Dec-2018 | O uso do software modellus no ensino de cinemática na 1ª série do ensino médio com a abordagem da aprendizagem significativa | Feitosa, Francisco José Barroso | Dissertação |
Nov-2018 | O Trabalho da coordenação pedagógica: influências nos docentes e discentes na área das ciências da natureza e matemática | Melo, Valéria Sousa | Dissertação |