Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 184
Fecha de publicación | Título | Autor(es) | Tipo |
2024 | Formação continuada de professores em robótica educacional com práticas no ambiente Tinkercad: uma experiência maker | Nascimento, Kátia Romilda Silva do | Dissertação |
nov-2023 | Cultura maker no ensino de química: contribuições para a formação de professores do ensino médio | Lima, Tatiana Rodrigues | Dissertação |
2023 | O desenvolvimento das unidades curriculares eletivas do campo do conhecimento biológico numa escola de ensino médio em tempo integral do estado do Ceará | Almeida, Adriana de Sousa | Dissertação |
2022 | O uso das TICs na formação inicial de professores de química no contexto do ensino remoto | Nunes, Antonio Marcelo de Freitas | Dissertação |
2023 | Paleonapp: um aplicativo educacional voltado para o ensino e aprendizagem de paleontologia no ensino médio | Aguiar, Welesson Portela de | Dissertação |
22-dic-2022 | A utilização de aplicativos para smartphones como recurso didático no ensino de ligações químicas para a 1ª série do ensino médio | Rodrigues, Ana Maria de Oliveira | Dissertação |
2023 | O ensino da proporcionalidade na perspectiva da teoria das situações didáticas: uma engenharia didática com estudantes do 9º ano do ensino fundamental | Castro, Emanuela Moura de Melo | Dissertação |
2023 | A contribuição do jogo Dominando as Funções Inorgânicas como uma ferramenta de aprendizagem significativa nas aulas de química para o ensino médio | Costa, Tatianna Beserra da | Dissertação |
2023 | Histórias em quadrinhos como recurso didático para aulas de ciências do 9º ano do ensino fundamental | Camêlo, Andressa Maria Tavares | Dissertação |
2023 | Aprendizagem de matemática financeira no ensino médio: uso de planilha eletrônica em uma abordagem construcionista | Frota, Maria Elza Soares da | Dissertação |
2023 | Projeto integrador: a educação ambiental como prática interdisciplinar no ensino médio | Nascimento, Alzenir Herley Marques do | Dissertação |
2023 | Utilização da plataforma digital Wordwall como recurso didático no ensino de química para o conteúdo de soluções | Nascimento, Jean Gleison Andrade do | Dissertação |
16-jun-2023 | A gamificação como recurso didático: um estudo de caso com um discente que apresenta Transtorno do Espectro Autista (TEA) e discauculia | Dutra, Jorge Luiz Prudêncio | Dissertação |
2023 | Metodologias ativas no ensino de biologia celular por meio de uma sequência didática: desafios e possibilidades | Silva, Carlos Henrique Soares da | Dissertação |
2023 | Desenvolvimento de projeto científico por alunos do ensino médio com base no construcionismo e no uso de planilha eletrônica | Sampaio, Daniele Correia | Dissertação |
5-jul-2023 | Investigando o uso de laboratórios virtuais no ensino de química: potencialidades e percepções de professores do ensino médio | Silva, Claudia Rosane Moreira da | Dissertação |
16-jun-2023 | Mapas conceituais e o conteúdo de cinética química do ensino médio: contribuições para uma aprendizagem significativa dos discentes | Silva, Quézia Araújo | Dissertação |
1-jul-2023 | Construções de situações didáticas utilizando o software Modellus e sua conexão com a engenharia didática e a modelagem matemática à luz do objeto de conhecimento de funções do SPAECE. | Maia, Lucas Emanuel de Oliveira | Dissertação |
19-dic-2022 | Formação docente e aprendizagem significativa: uma proposta de ensino sobre classificação animal e sistemática filogenética | Vieira, Angelice Helen de Azevedo | Dissertação |
30-ene-2023 | “Ciênciapp”: vídeos instrucionais sobre produção de conteúdo digital para o ensino de ciências e biologia | Silva, Jorge Henrique Oliveira | Dissertação |
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 184