Navegando por Autor Zientarski, Clarice

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 54  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2019A accountability educacional – arquétipo do estado gerencial e avaliador: os (des)caminhos da democracia e a preservação do establishmentMenezes, Hermeson Claudio MendonçaDissertação
2019Accountability educacional: o Estado gerencial-avaliador e o PNE 2014/2024 - uma educação excludente?Araújo, Jessika CandidoTCC
2017A ação escola da terra no ceará: uma análise da proposta de formação continuada dos educadores do campo e QuilombolasLima, Maria Aires deTCC
2018Anais do III Seminário Nacional da Rede MAPA e I Congresso Internacional de Política Educacional e Emancipação: as relações entre Estado, Sociedade e EducaçãoZientarski, ClariceLivro
2018Análise dos modelos organizacionais escolares seriados e multisseriados na conjuntura do sistema neoliberalFrança, Nairla Mara de Souza; Nascimento, Fernanda; Zientarski, ClariceArtigo de Evento
2009Os caminhos para a democratização da educação no Brasil: qual o papel dos educadores neste processo?Zientarski, Clarice; Pereira, Sueli MenezesArtigo de Periódico
2013A cidadania negada aos profissionais de educação frente às contradições do estado mínimo: um estudo de casoZientarski, Clarice; Sagrillo, Daniele Rorato; Pereira, Sueli MenezesArtigo de Periódico
2019Ciência e biologia na educação do campo no Ceará: o enfoque no método e na metodologiaÁvila, Milena Aires deTCC
2016Concepções históricas e políticas da formação de professores no Brasil: um enfoque sobre as políticas dos governos FHC e LULAOliveira, Kalina Gondim deDissertação
2019Conhecimento e a sua socialização na educação escolar para a pedagogia da autonomia de Paulo FreireZientarski, Clarice; Pena, Anderson dos Anjos PereiraArtigo de Periódico
2013O desafio dos professores na construção de uma escola pública democrática no contexto capitalistaZientarski, Clarice; Sagrillo, Daniele Rorato; Pereira, Sueli MenezesArtigo de Periódico
2012A descentralização da gestão: das políticas educacionais às práticas escolaresZientarski, Clarice; Sagrillo, Daniele Rorato; Pereira, Sueli MenezesArtigo de Periódico
2022A disputa pelo currículo da educação básica no movimento sindical dos trabalhadores das escolas públicas no Brasil em tempos de hegemonia neoliberal (1990-2022)Carvalho, Anderson dos Anjos Pena deTese
2018Educação do campo: uma educação das trabalhadoras e trabalhadores para a emancipaçãoPaulino, Maria Rayane Cruz; Zientarski, ClariceArtigo de Evento
2010A educação e a escola brasileira: dialogando com Freire e GramsciZientarski, Clarice; Oliveira, Oséias Santos; Pereira, Sueli MenezesArtigo de Periódico
2019Os efeitos indesejados da educação sob a égide neoliberal: os mecanismos de fraudes das avaliações em larga escalaFrança, Nairla Mara de SouzaTCC
2016Escola da Terra: a experiência do CearáMenezes, Hermeson Claudio Mendonca; Carneiro, José Arislândio; Lima, Maria Aires de; Moreira, Igor Eduardo de Lima; Silva, Sonia de Olievira da; Zientarski, ClariceResumo
2019Escolas do campo no Município de São Luis do Curu: limites e desafios da gestão democráticaTeixeira, Antônio BrazDissertação
2012O espaço da escola na formação continuada de professores: lócus de conquistas ou mera formalidade?Zientarski, Clarice; Sagrillo, Daniele Rorato; Pereira, Sueli MenezesArtigo de Periódico
2018A formação continuada em serviço: reflexões acerca de sua realização por professores do Município de Caucaia/CEMarques, Vanessa VasconcelosTCC