Mostrando resultados 1 a 20 de 58
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2019 | A accountability educacional – arquétipo do estado gerencial e avaliador: os (des)caminhos da democracia e a preservação do establishment | Menezes, Hermeson Claudio Mendonça | Dissertação |
2019 | Accountability educacional: o Estado gerencial-avaliador e o PNE 2014/2024 - uma educação excludente? | Araújo, Jessika Candido | TCC |
2017 | A ação escola da terra no ceará: uma análise da proposta de formação continuada dos educadores do campo e Quilombolas | Lima, Maria Aires de | TCC |
2018 | Anais do III Seminário Nacional da Rede MAPA e I Congresso Internacional de Política Educacional e Emancipação: as relações entre Estado, Sociedade e Educação | Zientarski, Clarice | Livro |
2018 | Análise dos modelos organizacionais escolares seriados e multisseriados na conjuntura do sistema neoliberal | França, Nairla Mara de Souza; Nascimento, Fernanda; Zientarski, Clarice | Artigo de Evento |
2024 | A Assistência Estudantil como política de acesso ao ensino superior no Brasil: um estudo sobre o papel do auxílio financeiro estudantil no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) | Costa, Renata Maria Paiva da | Tese |
2009 | Os caminhos para a democratização da educação no Brasil: qual o papel dos educadores neste processo? | Zientarski, Clarice; Pereira, Sueli Menezes | Artigo de Periódico |
2013 | A cidadania negada aos profissionais de educação frente às contradições do estado mínimo: um estudo de caso | Zientarski, Clarice; Sagrillo, Daniele Rorato; Pereira, Sueli Menezes | Artigo de Periódico |
2019 | Ciência e biologia na educação do campo no Ceará: o enfoque no método e na metodologia | Ávila, Milena Aires de | TCC |
2016 | Concepções históricas e políticas da formação de professores no Brasil: um enfoque sobre as políticas dos governos FHC e LULA | Oliveira, Kalina Gondim de | Dissertação |
2019 | Conhecimento e a sua socialização na educação escolar para a pedagogia da autonomia de Paulo Freire | Zientarski, Clarice; Pena, Anderson dos Anjos Pereira | Artigo de Periódico |
2024 | As contradições que envolvem o trabalho docente no contexto das políticas neoliberais no Brasil: a precarização e os desafios impostos aos docentes | Silva, Valdísia Vieira dos Santos | Dissertação |
2013 | O desafio dos professores na construção de uma escola pública democrática no contexto capitalista | Zientarski, Clarice; Sagrillo, Daniele Rorato; Pereira, Sueli Menezes | Artigo de Periódico |
2012 | A descentralização da gestão: das políticas educacionais às práticas escolares | Zientarski, Clarice; Sagrillo, Daniele Rorato; Pereira, Sueli Menezes | Artigo de Periódico |
2022 | A disputa pelo currículo da educação básica no movimento sindical dos trabalhadores das escolas públicas no Brasil em tempos de hegemonia neoliberal (1990-2022) | Carvalho, Anderson dos Anjos Pena de | Tese |
2018 | Educação do campo: uma educação das trabalhadoras e trabalhadores para a emancipação | Paulino, Maria Rayane Cruz; Zientarski, Clarice | Artigo de Evento |
2010 | A educação e a escola brasileira: dialogando com Freire e Gramsci | Zientarski, Clarice; Oliveira, Oséias Santos; Pereira, Sueli Menezes | Artigo de Periódico |
2019 | Os efeitos indesejados da educação sob a égide neoliberal: os mecanismos de fraudes das avaliações em larga escala | França, Nairla Mara de Souza | TCC |
2016 | Escola da Terra: a experiência do Ceará | Menezes, Hermeson Claudio Mendonca; Carneiro, José Arislândio; Lima, Maria Aires de; Moreira, Igor Eduardo de Lima; Silva, Sonia de Olievira da; Zientarski, Clarice | Resumo |
2019 | Escolas do campo no Município de São Luis do Curu: limites e desafios da gestão democrática | Teixeira, Antônio Braz | Dissertação |