Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41122
Tipo: Artigo de Evento
Título: Análise dos modelos organizacionais escolares seriados e multisseriados na conjuntura do sistema neoliberal
Autor(es): França, Nairla Mara de Souza
Nascimento, Fernanda
Zientarski, Clarice
Palavras-chave: Educação no Campo;Escola Multisseriadas;Políticas neoliberais
Data do documento: 2018
Instituição/Editor/Publicador: FACED
Citação: FRANÇA, Nairla Mara de Souza; NASCIMENTO, Fernanda; ZIENTARSKI, Clarice. Análise dos modelos organizacionais escolares seriados e multisseriados na conjuntura do sistema neoliberal. In: SEMINÁRIO NACIONAL DA REDE MAPA, 3.; CONGRESSO INTERNACIONAL DE POLÍTICA EDUCACIONAL E EMANCIPAÇÃO, 1., 21-23 nov. 2018, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Unoesc, 2018. p. 521-525. Tema: As relações entre Estado, Sociedade e Educação.
Resumo: O artigo analisa inicialmente os modelos de organização escolar referentes a educação básica que são desenvolvidos atualmente no sistema educacional brasileiro: o sistema escolar organizado em salas seriadas e as classes multisseriadas do campo. Fizemos uma análise comparativa inserindo suas particularidades frente aos avanços cada vez maiores das perspectivas e políticas neoliberais na educação. Destacamos a necessidade de investimentos nas escolas multisseriadas populares do campo para assegurar o direito à universalização da Educação Básica.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41122
ISSN: 2595 9956
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_nmsfranca.pdf851,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.