Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2024 | Avaliação dos impactos da Pandemia da Covid-19 sobre a saúde mental de alunos de cursos de graduação | Nogueira, Paulo Roberto Melo de Castro | Tese |
2024 | Ritual de vida e morte no candomblé: narrativas iniciáticas e práticas educativas | Barbosa, Madelyne dos Santos | Tese |
2024 | Crowdsourcing e revisão sistemática na área de educação: desenvolvimento de uma plataforma colaborativa de trabalhos sobre formação de professores | Soares Filho, Sidney | Tese |
2023 | O Novo Ensino Médio – Lei nº 13.415/2017: contributo para a contrarreforma do estado brasileiro | Sabino, Thiago Chaves | Tese |
2024 | A naturalização da precariedade: das desigualdades socioeconômicas às educacionais | Silva Júnior, Silvio Roberto Dias da | Tese |
2024 | “Pela salvação das crianças”: a experiência do Instituto de Proteção e Assistência à Infância do Ceará no combate à mortalidade infantil em Fortaleza (1913-1938) | Lima, Érica Cavalcante | Tese |
2024 | Dimensões da crise e ultraliberalismo no Brasil (2014-2022) | Medeiros, Richelly Barbosa de | Tese |
2024 | A relação de estudantes de graduação com a escrita do gênero monografia | Madureiro, Maria do Carmo Carvalho | Tese |
2017 | A educabilidade das histórias de alma - experiências mediamínicas - na perspectiva espírita: o elogio a Kardec | Linhares, Ângela Maria Bessa | Tese |
2019 | Pedagogia de guerrilha: a luta em defesa da EJA pelo coletivo de professores dos centros de Educação de Jovens e Adultos do estado do Ceará (2014 – 2017) | Aquino, Alles Lopes de | Tese |
2024 | “Na cidade, na serra, no sertão”: narrativas (auto)biográficas sobre experiências de docentes da educação infantil com as culturas infantis | Araújo, Janice Débora de Alencar Batista | Tese |
2024 | Coletivos juvenis das periferias e o movimento emergente de Educação popular em/nas/com as redes | Souza, Eryck Dieb | Tese |
2024 | Fundamentalismo religioso e educação em um contexto de ajuste fiscal e de avanço da extrema direita | Martins, Ivan Carlos Costa | Tese |
2024 | Inserção e desenvolvimento profissional de professores iniciantes na Educação Superior: desafios e aprendizados no IFCE | Guimarães, Marília Duarte | Tese |
2024 | Formação continuada em Educação Matemática para professoras de Educação Infantil: contribuições para os saberes docentes e as práticas pedagógicas | Dias, Sandra Maria Soeiro | Tese |
2024 | Saberes, aprendizagens e estratégias articuladas por mulheres na busca por parir com dignidade no Ceará | Sales, Carolina Bentes de Oliveira | Tese |
2024 | Bases marxianas para refletir o ensino de arte na escola: Lukács e Vigotski em debate | Duarte, Elandia Ferreira | Tese |
2024 | Democratização da escola pública: a escola entre o controle do Estado e do mercado e objeto de acumulação do capital | Silva, Antonio Valricélio Linhares da | Tese |
2024 | A Assistência Estudantil como política de acesso ao ensino superior no Brasil: um estudo sobre o papel do auxílio financeiro estudantil no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) | Costa, Renata Maria Paiva da | Tese |
2024 | As salas multisseriadas do campo e o sistema de avaliação: identificando a realidade do Ceará | Nascimento, Fernanda Pâmela do | Tese |