Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 184
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
20-Dez-2022 | O ensino contextualizado de botânica: uma alternativa para os jovens camponeses do 2° ano do ensino médio da Escola Família Agrícola Padre Eliésio dos Santos em Ipueiras - CE | Portela, Antônio Esmael de França | Dissertação |
22-Abr-2020 | A sala de aula invertida no ensino de biologia no ensino médio integrado à educação profissional: um estudo de caso | Cacau, Joquebede Bezerra | Dissertação |
23-Fev-2022 | Estratégias didáticas para o estudo de microbiologia em uma escola da rede pública estadual | Azevedo, Maria Erli Oliveira | Dissertação |
22-Jun-2022 | A sequência Fedathi no ensino de construções geométricas e as tecnologias digitais por meio de videoconferência síncrona: a formação de professores do ensino médio | Nascimento, Francisco Antonio | Dissertação |
7-Out-2021 | Contribuições de um kit didático para o estudo de grupos sanguíneos em aulas de genética | Barbosa, Maria Gleiciane | Dissertação |
Dez-2019 | O uso de uma sequência didática para provocar uma mudança conceitual em estudantes da 1ª série do ensino médio, no ensino de mecânica | Cavalcante Júnior, José Gracias | Dissertação |
25-Jan-2022 | A utilização do software LibreOffice Calc como recurso tecnológico para o ensino de funções elementares | Pereira, Carlos Gutierrez Farias | Dissertação |
17-Jan-2022 | Utilização das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC’S) para melhorar o ensino de química na educação de jovens e adultos do município de Sobral - CE | Alves, Francisco Alan Aragão | Dissertação |
29-Nov-2021 | O ensino de ciências e a cultura maker com o laboratório de fabricação digital FabLearn: um estudo de caso da elaboração e implementação de sequências didáticas no ensino fundamental II no município de Sobral | Brasileiro, Cesar de Castro | Dissertação |
22-Fev-2022 | Formação de professores(as) de ciências e biologia na perspectiva do ensino híbrido: desafios e possibilidades | Feitosa, Robério Rodrigues | Dissertação |
27-Ago-2021 | O ensino da adição e subtração utilizando a metodologia sequência Fedathi na perspectiva da teoria dos campos conceituais | Sousa, José Alberto Rodrigues de | Dissertação |
23-Nov-2021 | O ensino de polígonos de Brahmagupta com o amparo do software Geogebra: um contributo da engenharia didática | Maia, Beatriz Maria Pereira | Dissertação |
2021 | Arte e ciência: fotonovela como estratégia didática para o ensino de biologia | Vasconcelos, Maria Tamires | Dissertação |
2021 | Olimpíada Internacional de Matemática: situações didáticas olímpicas no ensino de geometria plana | Santiago, Paulo Vitor da Silva | Dissertação |
13-Mai-2021 | Aprendizagem colaborativa utilizando o Google Classroom como forma de otimizar a aprendizagem da química orgânica para alunos do ensino médio | Pinho, Régis Evaristo de | Dissertação |
29-Abr-2020 | Aplicação de metodologia participativa para desenvolver habilidades sociais nos estudantes na aprendizagem de eletricidade | Campos, Samuel Durand | Dissertação |
24-Set-2019 | Desenvolvimento de aplicativos por estudantes do ensino médio com o uso de metodologias ativas para promover aprendizagem significativa em estequiometria | Soares, Leonardo Figueiredo | Dissertação |
18-Mar-2020 | Construção de um trabalho audiovisual como metodologia de ensino do emprego das funções orgânicas no cotidiano | Queiroz, Sergio de Oliveira | Dissertação |
21-Out-2019 | Rabiomas: Aplicativo Androide destinado ao estudo dos biomas brasileiros | Marques, Raimunda Aline Djanira Freire | Dissertação |
20-Set-2019 | Situações didáticas olímpicas (SDO) para o ensino de geometria plana: um contributo da engenharia didática | Araújo Filho, José Ednaldo de | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 184