Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 190
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2023 | Desenvolvimento de projeto científico por alunos do ensino médio com base no construcionismo e no uso de planilha eletrônica | Sampaio, Daniele Correia | Dissertação |
5-Jul-2023 | Investigando o uso de laboratórios virtuais no ensino de química: potencialidades e percepções de professores do ensino médio | Silva, Claudia Rosane Moreira da | Dissertação |
16-Jun-2023 | Mapas conceituais e o conteúdo de cinética química do ensino médio: contribuições para uma aprendizagem significativa dos discentes | Silva, Quézia Araújo | Dissertação |
1-Jul-2023 | Construções de situações didáticas utilizando o software Modellus e sua conexão com a engenharia didática e a modelagem matemática à luz do objeto de conhecimento de funções do SPAECE. | Maia, Lucas Emanuel de Oliveira | Dissertação |
19-Dez-2022 | Formação docente e aprendizagem significativa: uma proposta de ensino sobre classificação animal e sistemática filogenética | Vieira, Angelice Helen de Azevedo | Dissertação |
30-Jan-2023 | “Ciênciapp”: vídeos instrucionais sobre produção de conteúdo digital para o ensino de ciências e biologia | Silva, Jorge Henrique Oliveira | Dissertação |
20-Dez-2022 | O ensino contextualizado de botânica: uma alternativa para os jovens camponeses do 2° ano do ensino médio da Escola Família Agrícola Padre Eliésio dos Santos em Ipueiras - CE | Portela, Antônio Esmael de França | Dissertação |
22-Abr-2020 | A sala de aula invertida no ensino de biologia no ensino médio integrado à educação profissional: um estudo de caso | Cacau, Joquebede Bezerra | Dissertação |
23-Fev-2022 | Estratégias didáticas para o estudo de microbiologia em uma escola da rede pública estadual | Azevedo, Maria Erli Oliveira | Dissertação |
22-Jun-2022 | A sequência Fedathi no ensino de construções geométricas e as tecnologias digitais por meio de videoconferência síncrona: a formação de professores do ensino médio | Nascimento, Francisco Antonio | Dissertação |
7-Out-2021 | Contribuições de um kit didático para o estudo de grupos sanguíneos em aulas de genética | Barbosa, Maria Gleiciane | Dissertação |
Dez-2019 | O uso de uma sequência didática para provocar uma mudança conceitual em estudantes da 1ª série do ensino médio, no ensino de mecânica | Cavalcante Júnior, José Gracias | Dissertação |
25-Jan-2022 | A utilização do software LibreOffice Calc como recurso tecnológico para o ensino de funções elementares | Pereira, Carlos Gutierrez Farias | Dissertação |
17-Jan-2022 | Utilização das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC’S) para melhorar o ensino de química na educação de jovens e adultos do município de Sobral - CE | Alves, Francisco Alan Aragão | Dissertação |
29-Nov-2021 | O ensino de ciências e a cultura maker com o laboratório de fabricação digital FabLearn: um estudo de caso da elaboração e implementação de sequências didáticas no ensino fundamental II no município de Sobral | Brasileiro, Cesar de Castro | Dissertação |
22-Fev-2022 | Formação de professores(as) de ciências e biologia na perspectiva do ensino híbrido: desafios e possibilidades | Feitosa, Robério Rodrigues | Dissertação |
27-Ago-2021 | O ensino da adição e subtração utilizando a metodologia sequência Fedathi na perspectiva da teoria dos campos conceituais | Sousa, José Alberto Rodrigues de | Dissertação |
23-Nov-2021 | O ensino de polígonos de Brahmagupta com o amparo do software Geogebra: um contributo da engenharia didática | Maia, Beatriz Maria Pereira | Dissertação |
2021 | Arte e ciência: fotonovela como estratégia didática para o ensino de biologia | Vasconcelos, Maria Tamires | Dissertação |
2021 | Olimpíada Internacional de Matemática: situações didáticas olímpicas no ensino de geometria plana | Santiago, Paulo Vitor da Silva | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 190