ENCIMA - Dissertações defendidas na UFC : [184] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 184
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
20-Dez-2022O ensino contextualizado de botânica: uma alternativa para os jovens camponeses do 2° ano do ensino médio da Escola Família Agrícola Padre Eliésio dos Santos em Ipueiras - CEPortela, Antônio Esmael de FrançaDissertação
22-Abr-2020A sala de aula invertida no ensino de biologia no ensino médio integrado à educação profissional: um estudo de casoCacau, Joquebede BezerraDissertação
23-Fev-2022Estratégias didáticas para o estudo de microbiologia em uma escola da rede pública estadualAzevedo, Maria Erli OliveiraDissertação
22-Jun-2022A sequência Fedathi no ensino de construções geométricas e as tecnologias digitais por meio de videoconferência síncrona: a formação de professores do ensino médioNascimento, Francisco AntonioDissertação
7-Out-2021Contribuições de um kit didático para o estudo de grupos sanguíneos em aulas de genéticaBarbosa, Maria GleicianeDissertação
Dez-2019O uso de uma sequência didática para provocar uma mudança conceitual em estudantes da 1ª série do ensino médio, no ensino de mecânicaCavalcante Júnior, José GraciasDissertação
25-Jan-2022A utilização do software LibreOffice Calc como recurso tecnológico para o ensino de funções elementaresPereira, Carlos Gutierrez FariasDissertação
17-Jan-2022Utilização das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC’S) para melhorar o ensino de química na educação de jovens e adultos do município de Sobral - CEAlves, Francisco Alan AragãoDissertação
29-Nov-2021O ensino de ciências e a cultura maker com o laboratório de fabricação digital FabLearn: um estudo de caso da elaboração e implementação de sequências didáticas no ensino fundamental II no município de SobralBrasileiro, Cesar de CastroDissertação
22-Fev-2022Formação de professores(as) de ciências e biologia na perspectiva do ensino híbrido: desafios e possibilidadesFeitosa, Robério RodriguesDissertação
27-Ago-2021O ensino da adição e subtração utilizando a metodologia sequência Fedathi na perspectiva da teoria dos campos conceituaisSousa, José Alberto Rodrigues deDissertação
23-Nov-2021O ensino de polígonos de Brahmagupta com o amparo do software Geogebra: um contributo da engenharia didáticaMaia, Beatriz Maria PereiraDissertação
2021Arte e ciência: fotonovela como estratégia didática para o ensino de biologiaVasconcelos, Maria TamiresDissertação
2021Olimpíada Internacional de Matemática: situações didáticas olímpicas no ensino de geometria planaSantiago, Paulo Vitor da SilvaDissertação
13-Mai-2021Aprendizagem colaborativa utilizando o Google Classroom como forma de otimizar a aprendizagem da química orgânica para alunos do ensino médioPinho, Régis Evaristo deDissertação
29-Abr-2020Aplicação de metodologia participativa para desenvolver habilidades sociais nos estudantes na aprendizagem de eletricidadeCampos, Samuel DurandDissertação
24-Set-2019Desenvolvimento de aplicativos por estudantes do ensino médio com o uso de metodologias ativas para promover aprendizagem significativa em estequiometriaSoares, Leonardo FigueiredoDissertação
18-Mar-2020Construção de um trabalho audiovisual como metodologia de ensino do emprego das funções orgânicas no cotidianoQueiroz, Sergio de OliveiraDissertação
21-Out-2019Rabiomas: Aplicativo Androide destinado ao estudo dos biomas brasileirosMarques, Raimunda Aline Djanira FreireDissertação
20-Set-2019Situações didáticas olímpicas (SDO) para o ensino de geometria plana: um contributo da engenharia didáticaAraújo Filho, José Ednaldo deDissertação
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 184