PROFHISTÓRIA - Dissertações defendidas na UFC : [20] Página de inicio de la colección

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 20
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)Tipo
2024No repique do agogô, na batida do atabaque: perspectivas para o ensino de História desde as epistemologias de terreiroCorreia, Carlos Marley MateusDissertação
2024A escola de samba e o samba na escola: o ensino de história da África e afro-brasileira a partir da G.R.A.N.E.S QuilomboFernandes, Francisco Fábio MartinsDissertação
2024“Eu vou seguir cantarolando pra poder contra-atacar”: videoclipes do baianasystem e o ensino de História do Brasil em representações anticoloniaisBraun, Beatriz Greenhalgh de MeloDissertação
2024Evangélicos e ditadura militar brasileira (1964-1985): o uso de memórias e representações no ensino de históriaMenezes, Marcelo LemosDissertação
2024O conhecimento histórico após a BNCC e o Novo Ensino Médio: mudanças e permanências de uma disciplina escolarCardoso, Maria AurieneDissertação
2024As modinhas de Raimundo Ramos nas encruzilhadas do tempo: canção popular e ensino de históriaHomci, Isick Kauê BianchiniDissertação
2024O ensino de história local no ensino médio como estratégia de educação histórica: mapas afetivos e uso de fontes históricasFerreira, Rodrigo SousaDissertação
2024Em defesa da história ensinada: usos e abusos dos jogos no ensino de HistóriaAlves, Sávyo Enrico RodriguesDissertação
2024“E o que foi pedo, vai dá bom” – o rap periférico de Fortaleza e as possibilidades de um ensino de história para o letramento racialSousa, André Isaac Santos deDissertação
2023“Tenho muito para contar, dizer que aprendi”: o ensino de história através da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) e da Olimpíada de Ciências Humanas do Estado do Ceará (OCHE) - práticas docentes e aprendizagem histórica (2018 a 2022)Araújo, Marisnanda MotaDissertação
2023História local e ensino de história: um estudo dos modos de pensar o espaço da cidade de Fortaleza e sua relação com a Ditadura 1964-85Cruz, Sandoval Matoso daDissertação
2023Autoria indígena, materiais didáticos e o ensino de história: caminhos para a descolonização do conhecimentoLima, Natali Mendes deDissertação
2023O mundo se despedaça: anticolonialismo, literatura e ensino de história da ÁfricaSoares, Michele BarbosaDissertação
2023Mundos do trabalho e ensino de história: consciência histórica nas escolas profissionaisClarindo, Jefferson Ênio PradoDissertação
2023Que estátua é essa? Os monumentos estatuários e bustos como fontes para a problematização dos objetos de conhecimento nas aulas de história no ensino médioBarbosa, Liesly OliveiraDissertação
2023Pequeno mapa do tempo de crise: ensino de história, afetos e negacionismos na era digitalOliveira, André Fialho deDissertação
2023O fim da história ensinada: tecnodocência, currículo e ludoliteracia histórica crítico-significativa para o ensino médioSousa Júnior, João Eudes Alexandre deDissertação
2023Historiografia, música e decolonialidade: possibilidades no ensino de história no CearáFernandes, Emílio AlbuquerqueDissertação
2023Fortaleza, uma cidade negra na “Terra da Luz”: ensino de história e memórias do pós-abolição no enfrentamento à invisibilização afrocearenseBarreto, Héctor Cândido OliveiraDissertação
2022“Chega de matar minhas cantigas e calar a minha voz”: um diálogo entre a obra Metade cara, metade máscara, de Eliane Potiguara e o ensino de história na educação básicaBarbosa, Natália de AssisDissertação
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 20