PROFHISTÓRIA - Dissertações defendidas na UFC : [20] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 20
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2024No repique do agogô, na batida do atabaque: perspectivas para o ensino de História desde as epistemologias de terreiroCorreia, Carlos Marley MateusDissertação
2024A escola de samba e o samba na escola: o ensino de história da África e afro-brasileira a partir da G.R.A.N.E.S QuilomboFernandes, Francisco Fábio MartinsDissertação
2024“Eu vou seguir cantarolando pra poder contra-atacar”: videoclipes do baianasystem e o ensino de História do Brasil em representações anticoloniaisBraun, Beatriz Greenhalgh de MeloDissertação
2024Evangélicos e ditadura militar brasileira (1964-1985): o uso de memórias e representações no ensino de históriaMenezes, Marcelo LemosDissertação
2024O conhecimento histórico após a BNCC e o Novo Ensino Médio: mudanças e permanências de uma disciplina escolarCardoso, Maria AurieneDissertação
2024As modinhas de Raimundo Ramos nas encruzilhadas do tempo: canção popular e ensino de históriaHomci, Isick Kauê BianchiniDissertação
2024O ensino de história local no ensino médio como estratégia de educação histórica: mapas afetivos e uso de fontes históricasFerreira, Rodrigo SousaDissertação
2024Em defesa da história ensinada: usos e abusos dos jogos no ensino de HistóriaAlves, Sávyo Enrico RodriguesDissertação
2024“E o que foi pedo, vai dá bom” – o rap periférico de Fortaleza e as possibilidades de um ensino de história para o letramento racialSousa, André Isaac Santos deDissertação
2023“Tenho muito para contar, dizer que aprendi”: o ensino de história através da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) e da Olimpíada de Ciências Humanas do Estado do Ceará (OCHE) - práticas docentes e aprendizagem histórica (2018 a 2022)Araújo, Marisnanda MotaDissertação
2023História local e ensino de história: um estudo dos modos de pensar o espaço da cidade de Fortaleza e sua relação com a Ditadura 1964-85Cruz, Sandoval Matoso daDissertação
2023Autoria indígena, materiais didáticos e o ensino de história: caminhos para a descolonização do conhecimentoLima, Natali Mendes deDissertação
2023O mundo se despedaça: anticolonialismo, literatura e ensino de história da ÁfricaSoares, Michele BarbosaDissertação
2023Mundos do trabalho e ensino de história: consciência histórica nas escolas profissionaisClarindo, Jefferson Ênio PradoDissertação
2023Que estátua é essa? Os monumentos estatuários e bustos como fontes para a problematização dos objetos de conhecimento nas aulas de história no ensino médioBarbosa, Liesly OliveiraDissertação
2023Pequeno mapa do tempo de crise: ensino de história, afetos e negacionismos na era digitalOliveira, André Fialho deDissertação
2023O fim da história ensinada: tecnodocência, currículo e ludoliteracia histórica crítico-significativa para o ensino médioSousa Júnior, João Eudes Alexandre deDissertação
2023Historiografia, música e decolonialidade: possibilidades no ensino de história no CearáFernandes, Emílio AlbuquerqueDissertação
2023Fortaleza, uma cidade negra na “Terra da Luz”: ensino de história e memórias do pós-abolição no enfrentamento à invisibilização afrocearenseBarreto, Héctor Cândido OliveiraDissertação
2022“Chega de matar minhas cantigas e calar a minha voz”: um diálogo entre a obra Metade cara, metade máscara, de Eliane Potiguara e o ensino de história na educação básicaBarbosa, Natália de AssisDissertação
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 20