Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 100
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2021 | Estratégias metacognitivas: um recurso para a aprendizagem da leitura na alfabetização | Monte, Sílvia Maria Teixeira | Dissertação |
2021 | O papel das estratégias de leitura na compreensão de textos escritos para a fluência da leitura oral em alunos da EJA | Reinaldo, Antônio Gomes | Dissertação |
2021 | A educação de jovens e adultos e o ensino remoto: multiletramento centralizado no estudo dos gêneros textuais em propostas de atividades de leitura, de análise linguística/semiótica e de produção textual | Dias, Rachel Ângela Rodrigues | Dissertação |
2021 | Da carta pessoal ao e-mail: uma proposta de retextualização para o ano final do segundo segmento da Educação de Jovens e Adultos | Araújo, Lenilúcia Bilhar | Dissertação |
2021 | Marcas de oralidade na escrita de alunos do 8º ano do ensino fundamental em textos formais e informais: uma proposta de intervenção | Oliveira, Luciana Silva de | Dissertação |
2021 | Proposta de atividades para tratar desvios ortográficos mais recorrentes na Educação de Jovens e Adultos | Bastos, Luciane Teixeira | Dissertação |
2021 | Práticas de letramento literário a partir do gênero cordel | Freitas, Rosa Emília Costa | Dissertação |
2021 | Tratamento dos desvios ortográficos mais recorrentes de alunos do 9º ano do ensino fundamental | Paula, Ana Carvalho de | Dissertação |
2021 | Proposta de ensino da modalização epistêmica na interpretação e produção de textos argumentativos | Marques, Raimunda Iraneide Teixeira | Dissertação |
2021 | O uso do conto fantástico como estratégia de letramento literário | Vasconcelos, Tarcia Teixeira de | Dissertação |
2021 | Uma proposta funcionalista para o ensino da articulação conclusiva | Sales, Rozilânia de Souza Castro | Dissertação |
2021 | Elaboração de jogo digital como estratégia para o ensino de textos narrativos | Silva, José Maurício Santos da | Dissertação |
2021 | O ensino funcional dos conectivos condicionais nos anos finais do fundamental | Oliveira, José Rogério Viana de | Dissertação |
2021 | Abordagem didática e uso dos conectores contrastivos em artigos de opinião de alunos do 9º ano: proposta de intervenção | Lima, Patrícia da Silva | Dissertação |
2021 | A construção da argumentação em produções textuais de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental | Carvalho, Luiza Emanuele Monteiro de | Dissertação |
2020 | Relação entre tópico discursivo e sequência argumentativa para a elaboração de um projeto de texto | Silva, Roberta Francisca Araújo da | Dissertação |
2021 | Estratégias de leitura para o poema: propostas de atividades para o Ensino Fundamental II | Silva, Luiz Danilo Rodrigues da | Dissertação |
2021 | O gênero carta de reclamação como deflagrador do processo argumentativo de alunos do 9° ano do Ensino Fundamental II | Menezes, Fernando Lima | Dissertação |
2021 | Multiletramentos mediados pelo gênero relato pessoal em uma Turma de Jovens e Adultos | Matos, Virgínia Maria da Costa | Dissertação |
2020 | Proposta de aplicativo para subsidiar a aprendizagem da ortografia no ensino fundamental II | Souza, Cristiane Ferreira | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 100