Mostrando resultados 1 a 20 de 74
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2011 | 300 corpos: A representação da imagem do corpo grego na história em quadrinhos e na obra cinematográfica 300 | Castro, Fernando; José, Pedro; Nobrega, Arthur; Reinaldo, Gabriela Frota | Artigo de Evento |
2015 | O acesso ao outro: monstro, fronteira e alteridade em Where the wild things are | Cavalcante, João Victor de Sousa | Dissertação |
1993 | Adriano: passageiro da poesia | Albuquerque, Adriana; Peres, Ana Cláudia; Barbosa, André; Serpa, Fernando; Reinaldo, Gabriela Frota; Rocha, Henrique; Chaves, Kalu; Marôpo, Lídia; Pires, Lyciane; Feitosa, Michelline; Pinto, Ricardo César; Helena, Sílvia | Artigo de Periódico |
1993 | Angela dá receita para ser feliz | Albuquerque, Adriana; Peres, Ana Cláudia; Barbosa, André; Serpa, Fernando; Reinaldo, Gabriela Frota; Rocha, Henrique; Chaves, Kalu; Marôpo, Lídia; Pires, Lyciane; Feitosa, Michelline; Pinto, Ricardo César; Helena, Sílvia; Vitorino, Sônia | Artigo de Periódico |
2016 | A arte de escrever por imagens: as gravuras de Poty Lazzarotto e o texto literário | Castro, Vicky Temóteo Nóbrega de; Reinaldo, Gabriela Frota | Resumo |
2010 | As bacantes: uma tragédia devorada pelo carnaval | Moreira, Dora; Marinho, Darwin; Bandeira, Daniel; Reinaldo, Gabriela Frota | Artigo de Evento |
2019 | Bordando narrativas: o processo de tradução intersemiótica do conto 'A Moça Tecelã', de Marina Colasanti, por meio dos bordados criados pelo grupo Matizes | Bouty, Alessandra Marinho; Reinaldo, Gabriela Frota | Artigo de Evento |
2018 | Born to vogue: uma análise sobre a identidade gay e a música pop em Madonna e Lady Gaga | Monteiro, Gabriel Holanda | TCC |
2020 | Canto e plumagem – a música na obra de Guimarães Rosa | Reinaldo, Gabriela Frota | Artigo de Periódico |
2011 | Chapeuzinho Vermelho: como a tradução intersemiótica contribuiu para a produção A Garota da Capa Vermelha | Leitão, Mariana Freire Pinho; Fernandes, Marina Mota; Vasconcelos, Pedro Paula de Oliveira; Carvalho, Raiana Soraia de; Reinaldo, Gabriela Frota | Artigo de Evento |
2012 | Cinema, fluxos e imersão: um olhar sobre os filmes Gerry e Last Days | Carvalho, Raiana Soraia de; Reinaldo, Gabriela Frota | Artigo de Evento |
2014 | O começo do terrível – o legado de von Martius entre a ciência e a ficção na representação da natureza brasileira | Reinaldo, Gabriela Frota | Artigo de Periódico |
2016 | Contar seguido, alinhavado, só mesmo sendo as coisas de rasa imortância – sobre retrato, biografia e confissões | Reinaldo, Gabriela Frota | Artigo de Periódico |
2020 | Criaturas na fronteira: o acesso ao outro em onde vivem os monstros | Cavalcante, João Victor de Sousa; Reinaldo, Gabriela Frota | Artigo de Periódico |
2008 | A cura pela palavra: Aristeu e Guimarães Rosa | Reinaldo, Gabriela Frota | Tese |
2012 | Da ilustração ao cinema: onde vivem os monstros e a tradução do personagem | Cavalcante, João Victor de Sousa | TCC |
2019 | Da Terra Vermelha vêm os humanos: comunicação inter-religiosa na semiosfera xinto-budista-cristã de Neon Genesis Evangelion | Pereira, Josieldo Silva | TCC |
2017 | Das Linhas do Texto às Linhas no Tecido: a tradução intersemiótica de A Moça Tecelã, de Marina Colasanti, para ilustrações bordadas pelo grupo Matizes Dumont | Bouty, Alessandra Marinho; Reinaldo, Gabriela Frota | Artigo de Evento |
2017 | (Des)aparições do rosto em Os olhos sem rosto | Carmo, Isabel Paz Sales Ximenes | Dissertação |
2019 | Deslocamentos espaço-temporais: Espacialidades Ma (間) em 'A viagem de Chihiro', de Hayao Miyazaki | Pinto, Felipe Mendes | TCC |