Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44240
Tipo: Artigo de Evento
Título: Chapeuzinho Vermelho: como a tradução intersemiótica contribuiu para a produção A Garota da Capa Vermelha
Autor(es): Leitão, Mariana Freire Pinho
Fernandes, Marina Mota
Vasconcelos, Pedro Paula de Oliveira
Carvalho, Raiana Soraia de
Reinaldo, Gabriela Frota
Palavras-chave: Perrault, Charles, 1628-1703. Le Petit Chaperon Rouge;Cinema;Grimm, Jacob, 1785-1863;Grimm, Wilhelm, 1786-1859
Data do documento: 2011
Instituição/Editor/Publicador: Intercom
Citação: LEITÃO, Mariana Freire Pinho; FERNANDES, Marina Mota; VASCONCELOS, Pedro Paula de Oliveira; CARVALHO, Raiana Soraia de; REINALDO, Gabriela Frota. Chapeuzinho Vermelho: como a tradução intersemiótica contribuiu para a produção A Garota da Capa Vermelha. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2-6 set. 2011, Recife. Anais... São Paulo: Intercom, 2011.
Resumo: A partir da história secular Chapeuzinho Vermelho, recontada ao longo do tempo através de diferentes traduções como as de Charles Perrault e a dos Irmãos Grimm, o presente artigo se dispõe a analisar como o filme A Garota da Capa Vermelha, uma das mais recentes interpretações da história infantil, pode ser visto como exemplo de tradução intersemiótica. Através da visão sugerida por Júlio Plaza, este trabalho apresenta o cinema como meio refrator na tradução proposta pela diretora Catherine Hardwick.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44240
ISSN: 2175 4683
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_eve_mfpleitao.pdf363,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.