Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51101
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Criaturas na fronteira: o acesso ao outro em onde vivem os monstros
Autor(es): Cavalcante, João Victor de Sousa
Reinaldo, Gabriela Frota
Palavras-chave: Comunicação;Narrativa
Data do documento: 2020
Instituição/Editor/Publicador: LLJournal
Citação: CAVALCANTE, João Victor de Sousa. REINALDO, Gabriela Frota. Criaturas na fronteira: o acesso ao outro em onde vivem os monstros. LLjournal. 2020.
Resumo: Após navegar pelo que pareceram dias, enfrentando os perigos do oceano, Max nalmente avista terra onde ancorar seu pequeno barquinho. Em meio à fúria de uma tempestade, o menino vê uma pequena ilha, ladeada de rochedos, e, ao longe, por entre as árvores, fogo. Seguindo este rastro e adentrando a oresta, Max chega a uma fogueira, ao redor da qual criaturas enormes, peludas e ruidosas destroem cabanas construídas com galhos e lama. Travestido de lobo, Max corre furioso na direção das criaturas e, cego de fúria, esbarra em uma delas. Pelo menos três vezes maior que o menino, a tal coisa tinha o dorso coberto de pelos marrons, como um mamífero. As pernas eram envoltas por uma escama que cobria também os pés, estes semelhante a pés humanos, diferente das mãos, que mais pareciam garras caninas. A cabeça enorme também era peluda com dois pequenos chifres no alto. Olhos furiosos, boca enorme, com pequenas presas pontiagudas, como as de um tubarão. E voz de homem.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51101
Aparece nas coleções:PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_art_jvsousa.pdf976,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.