Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2023 | “Parem as máquinas! Agora é o SPAECE”: uma etnografia entre a gestão e o ensino no contexto de avaliações em larga escala em uma escola pública do interior do Ceará | Celedônio, Danilo Barroso | Tese |
2023 | A gamificação e o professor reflexivo de robótica educacional: um estudo de caso | Silva Filho, Fernando Barros da | Tese |
2023 | “Respeita as mina” o ensino do skate na educação física escolar | Rocha, Liana Lima | Tese |
2023 | A natureza e os fins da formação docente: crítica às políticas de formação de professores e às teorias do conhecimento subjacentes | Freire, Perla Almeida Rodrigues | Tese |
2019 | Missões, religião e educação: a Escola Normal Regional Nossa Senhora da Assunção - Guimarães/MA (1957-1967) | Santiago, Alda Margarete Silva Farias | Tese |
2023 | Narrativas autobiográficas de professores universitários acerca do cinema como experiência formadora da docência | Oliveira, Antonio Ivanilo Bezerra de | Tese |
2023 | Compreensão hermenêutico-filosófica da escuta na docência com bebês e crianças bem pequenas | Moraes, Rosalina Rocha Araújo | Tese |
2023 | Os sentidos atribuídos às trajetórias de escolarização no PROEJA: encontros e desencontros dos sujeitos jovens e adultos com a escola | Martins, Talita de Jesus da Silva | Tese |
2023 | Tradução da obra “De la création chorégraphique”, de Michel Bernard: contextos, tensionamentos e relações a partir do olhar de uma artista-docente | Lima, Rosa Ana Fernandes de | Tese |
2023 | Professores de música em (trans)formação: um estudo sobre concepções e práticas constituindo o habitus docente | Ramalho, Luisiane Frota Correia Lima | Tese |
2023 | Atravessando a fantasia ideológica: violência criadora na educação | Fofano, Debora Klippel | Tese |
2022 | Desde Viena a Chicago: a nova psicologia | Muniz Neto, João Silveira | Tese |
2023 | Linguagem, consciência e ideologia na formação do sujeito histórico-social em Mikhail Bakhtin | Aguiar, Francisco Brandão | Tese |
2023 | Estado de exceção e dispositivos: contribuições da filosofia de Giorgio Agamben à educação | Silva, Hanna Maria Ramos | Tese |
2012 | Docência Universitária: avaliação diagnóstica como instrumento transformador da prática docente | Pitombeira, Suzete Suzana Rocha | Tese |
2023 | Práticas de ensino de leitura e escrita na rede pública de Fortaleza: letramentos em contexto digital? | Almeida, Larissa Naiara Souza de | Tese |
2022 | Territorialidades negras e parentesco: uma realidade afrorreferenciada em Alagoa Grande-PB | Silva, Maria do Socorro Pimentel da | Tese |
2022 | Ecossistema virtual de ensino: formação inicial e prática docente no ensino remoto de ciências biológicas com aporte da Sequência Fedathi | Rocha, Sinara Socorro Duarte | Tese |
2022 | O ginásio municipal e o ensino secundário em Fortaleza: percursos históricos e itinerário social (1949-1971) | Ricarte, Erbenia Maria Girão | Tese |
2022 | A disputa pelo currículo da educação básica no movimento sindical dos trabalhadores das escolas públicas no Brasil em tempos de hegemonia neoliberal (1990-2022) | Carvalho, Anderson dos Anjos Pena de | Tese |