PPGEB - Teses defendidas na UFC : [712] Página de inicio de la colección

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 712
Vista previaFecha de publicaciónTítuloAutor(es)
2019“É possível mudar?”: práticas pedagógicas de professores de sala de aula que atuam na alfabetização de estudantes com deficiência intelectualGomes, Adriana Leite Limaverde; Dantas, Lilianne Moreira
2022Leituras de si nas Cirandas Ciganas com as crianças do Bairro Sumaré em Sobral/CE: hibridação e resistênciasSales, Celecina de Maria Veras; Carlos, Liana Liberato Lopes; Goldberg, Luciane Germano
2022Ensino remoto emergencial: análises das práticas pedagógicas de alfabetização e avaliação implementadas por docentes do 2º ano do E. F. de municípios cearensesCiasca, Maria Isabel Filgueiras Lima; Lima, Nágila Rabelo de
2022Saberes-práticas docentes sobre crianças em situação de dificuldades na aprendizagem da leitura e da escrita do 5º ano do ensino fundamental de FortalezaLustosa, Francisca Geny; Santana, Juliana Silva
2022Belas tardes de domingo: maturidade e dança no CearáHolanda, Patrícia Helena Carvalho; Carneiro, Emmanuel Alves; Lima, Maria Socorro Lucena
2022Trabalho, corpo e formação humana: um exame sobre o complexo social da educação física em concepções pedagógicas no BrasilGomes, Valdemarin Coelho; Oliveira, Rogério Paes de
2022Descartes Marques Gadelha e o campo percussivo da cidade de Fortaleza: a constituição do habitus de autoridade musical pedagógica na perspectiva da história de vida e formaçãoRogério, Pedro; Guimarães, João Luís Soares Studart
2022Os movimentos sociais, as favelas e a pedagogia de Paulo Freire: histórias de vida de educadores sociais do TitanzinhoFigueiredo, João Batista de Albuquerque; Barra, Tiago Bruno Areal
2022A educação escolar informal, no romance D. Narcisa de Villar (1859), como instrumento de capacitação intelectual da mulher contra a opressão que ela recebia da família e da sociedade patriarcal brasileira nos séculos XVII e XIXMoraes, Silvia Elisabeth Miranda de; Silva, Valdísio Vieira da
2022EPT no ensino médio: institutos federais e escola unitáriaSousa, Antonia de Abreu; Feijó, Jerciano Pinheiro
2022A ideologia do processo formativo da BNCC no ensino médio do Ceará: destacando a área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.Lopes, Fátima Maria Nobre; Silva, Maria Zélia Pinto da
2022Avaliação da aprendizagem de alunos com deficiência intelectual no AEE da Associação Pestalozzi de Fortaleza-CE pelo ensino remoto em tempos de pandemia (2020-2021)Viana, Tania Vicente; Mendonça, Andréia Vieira de
2022Mediação pedagógica e Sequência Fedathi: contributos para o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático de crianças e adolescentes com mielomeningocele no contexto hospitalar de reabilitação em Fortaleza/Ceará/BrasilBorges Neto, Hermínio; Oliveira, Silvia Sales de
2022Mediações pedagógicas no uso de aplicativos de leitura e escrita da Play Store: implicações para alfabetização e letramento de crianças com deficiência intelectualLustosa, Francisca Geny; Nunes, Camila Almada
2022Territórios de quilombos na região do Vale do Rio Jaguaribe (CE): identidades, memórias e reexistênciasCunha Júnior, Henrique Antunes; Silva, Samia Paula dos Santos
2004Aperfeiçoamento e especialização: o esperado e o alcançado na visão dos alunos que frequentaram os cursos da Escola Superior de Magistratura do Ceará, nos anos de 1995 a 2002McDonald, Brendan Coleman; Leite, Raimundo Helio; Moreira, Rui Verlaine de Oliveira
2022A pedagogia terapêutica de João dos Santos e as contribuições de Maria Amália Borges de Medeiros - caminhos de luta, afeto e conquistasAlbuquerque, Luiz Botelho de; Borges, Karine Moura de Farias
2022Professoras e professores transexuais e travestis na escola: diálogos sobre formação docente e a inclusão LGBTQIA+Jucá, Gisafran Nazareno Mota; Medeiros, Jarles Lopes de
2022Educação ambiental em uma escola de tempo integral ambiental: a construção coletiva de uma trama formativaLeite, Raquel Crosara Maia; Miranda, Raquel Sales
2022O “novo” ensino médio consubstanciado na Lei 13.415/17 e na BNCC: o prenúncio de uma tragédia anunciadaRocha, Antônia Rozimar Machado e; Amâncio, Nivânia Menezes
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 712