PPGEB - Dissertações defendidas na UFC Collection home page

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 902
Issue DateTitleAuthor(s)
2022Caminhos e travessias do desenho infantil: experiências de infância e formação que emergem na narrativa de si de professoras da educação infantilFrota, Ana Maria Monte Coelho; Andrade, Ana Caroline Sales; Goldberg, Luciane Germano
2022Deficiência visual: aprendizagem matemática a partir das pesquisas realizadas entre 2016-2022Brandão, Jorge Carvalho; Teixeira, Maria Ivânya Brito Milfont
2022Trabalho, educação e informalidade: os trabalhadores e as trabalhadoras da feira da Rua José Avelino em Fortaleza-CE no contexto de crise estrutural do capitalCarmo, Francisca Maurilene do; Ferreira Filho, Raimundo Rocha
2022Educação Física no ensino médio noturno: a unidade didática esporte a partir da perspectiva dos estudantesSilva, Maria Eleni Henrique da; Rocha, Francisco Lucas Silva
2022As escolas do campo do Ceará e a BNCC: a estruturação dos currículos da educação do campoRocha, Antonia Rozimar Machado e; Silva, Francisco Samuel de Sousa e
2022Educação sexual feminina e os benefícios da Terapia Tântrica: narrativas de mulheres do CearáVasconcelos, José Gerardo; Oliveira, Renata dos Santos de
2022Avaliação estrutural sistêmica aplicada a aprendizagem organizacional no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/FortalezaLima, Marcos Antonio Martins; Batista, Blússia Tétis Brito
2022“A parte mais odiosa é obedecer!”: as relações de poder e as práticas de liberdade das crianças pequenas na educação infantilFrota, Ana Maria Monte Coelho; Costa, Rebeka Rodrigues Alves da
2022Família e escola, educação e aprendizagem e formação cidadã: o caso do Centro de Educação Infantil Filgueiras Lima – Unidade II, Fortaleza (CE), 02/21 à 10/2022Furtado, Eliane Dayse Pontes; Aguiar, Leda Maria Justino de
2022Contribuições de um projeto de iniciação científica na formação de estudantes do ensino médio de uma escola do estado do CearáLeite, Raquel Crosara Maia; Pereira, Jarbas de Negreiros
2022Educação e criticidade: uma análise sobre a percepção teórica a partir dos projetos pedagógicos institucionais dos Institutos Federais de Educação do nordesteOliveira, Elenilce Gomes de; Araújo, Erika Martins
2022Práticas pedagógicas e o cuidado com a natureza na perspectiva de professoras de creche da rede pública de ensino do município de FortalezaCruz, Rosimeire Costa de Andrade; Garcia, Laís Helena Marques
2022Telemeios: ferramentas interativas para o Ensino a Distância ancoradas na Sequência FedathiTorres, Antônia Lis de Maria Martins; Silva, André Santos; Borges Neto, Hermínio
1998Uma incursão na memória da educação cearense: a experiência da Escola de Aprendizes Artífices do Ceará [1810-1818]Madeira, Maria das Graças de Loiola
2022Sequência Fedathi aliada a vivência do professor de matemática do ensino fundamental nos anos finaisBorges Neto, Hermínio; Araújo, Carlos Henrique Delmiro de
2022Caminhos e descaminhos com a Sequência Fedathi para a construção da expertise do docente fedathianoBorges Neto, Hermínio; Faustino, José Airton de Oliveira
2022“A pré-escola não é uma preparação para o ensino fundamental”: a identidade de pré-escolas de Fortaleza sob a ótica de professoras de educação infantilCruz, Rosimeire Costa de Andrade; Ramos, Bruna Brito
2022Educação escolar: práticas docentes e emancipação humana em Icapuí - CE (1980-1990)Andrade, Francisco Ari de; Oliveira, Renata Tavares de
2022A tapeçaria da história das práticas escolares: narrativas de professoras alfabetizadoras aposentadas na cidade de FortalezaAndrade, Francisco Ari de; Silva, Júlia de Fátima Santos da
2022A relação entre consciência e (de)formação humana na perspectiva da filosofia da práxisSousa Junior, Justino de; Lima, Gabriella de Paula Bezerra
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 902