Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 101 para 120 de 190
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2016 | A compreensão e o ensino da evolução biológica pelos docentes de escolas públicas no município de Maracanaú-Ce. | Fama, Francisca Gardênia Carlos | Dissertação |
2016 | Olimpíadas de Matemática: concepção e descrição de “situações olímpicas” com o recurso do software Geogebra | Oliveira, Cícera Carla do Nasimento | Dissertação |
2016 | Motivação intrínseca e extrínseca aplicada ao ensino de Física: um estudo de caso | Brito, André Chaves de | Dissertação |
2016 | Aulas-passeio: contribuições para aprendizagens em ciências | Oliveira, Angelina dos Santos | Dissertação |
2016 | O ensino de eletroquímica no ensino médio por investigação: uma abordagem à luz da aprendizagem cooperativa | Lima, Luciene Maria do Nascimento | Dissertação |
2016 | Informações sobre o papiloma vírus humano (HPV) em coleções de livros didáticos de biologia do ensino médio indicados pelo programa nacional do livro didático de 2015. | Costa, Luiz Roberto | Dissertação |
2016 | O uso do editor de slides aliado a prática experimental de química como ferramenta educativa para maximizar o processo de ensino e aprendizagem de eletroquímica | Sousa, Rafael Nascimento | Dissertação |
2016 | Núcleo de trabalho, pesquisas e práticas sociais (NTPPS) no estado do Ceará: breve descrição | Mota, Crismacleiton Galdino | Dissertação |
2015 | A alfabetização científica na formação inicial dos professores de química: contribuições do Museu Itinerante de Química no Instituto Federal do Piauí - IFPI/PICOS. | Silva, Francisca das Chagas Alves da | Dissertação |
2016 | O uso pedagógico da simulação de circuitos elétricos resistivos em atividades escolares para auxiliar o desenvolvimento da aprendizagem significativa e colaborativa de Física | Conceição, Francisco das Chagas da | Dissertação |
2015 | A Sequência Fedathi e o ensino de sólidos geométricos | Lopes, João Paulo Benevides | Dissertação |
2015 | Avaliação da aprendizagem em química orgânica no ensino médio: um estudo descritivo | Silva, Elison Alexandre da | Dissertação |
2015 | Contribuições dos jogos e atividades lúdicas para a aprendizagem significativa em química orgânica no 3º ano do ensino médio | Borges, Eciângela Ernesto | Dissertação |
2015 | Dialogicidade, experimentação e aprendizagem cooperativa aplicadas ao ensino de ligações químicas e interações intermoleculares. | Sousa, Mário Marques de | Dissertação |
2015 | A construção de um site educacional por alunos de um curso do ensino médio profissionalizante: contribuições para o ensino de biologia | Guerreiro, Cláudia Joelma | Dissertação |
2012 | O blog como ferramenta pedagógica no ensino de Química | Sousa, Carlos Alberto da Silva | Dissertação |
2015 | Aulas em multimídia como ferramenta pedagógica na melhoria do ensino de química de alunos do 1º ano do ensino médio: um estudo de caso. | Oliveira, Carlos Antônio Chaves de | Dissertação |
2015 | A aprendizagem cooperativa e o uso do blog como ferramenta pedagógica no ensino e na aprendizagem de biologia: um estudo de caso | Souza, Lyndon Johnson Batista de | Dissertação |
2014 | Educação ambiental e interdisciplinaridade : da explicitação dos conceitos nos PCNs e DCNEM à prática pedagógica no ensino médio | Alves, Suiane Costa | Dissertação |
2015 | O ensino de química para alunos surdos: desafios e práticas dos professores e interpretes no processo de ensino e aprendizagem de conceitos químicos traduzidos para libras. | Reis, Esilene dos Santos | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 101 para 120 de 190