Navegando por Autor Silva, Marcos Antônio Araújo

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 65  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2013Aceitação e aplicação da epistemologia e história da ciência como metodologia educacional aplicável ao ensino de FísicaSantos, Raimundo Ricardo Gabriel dosTCC
2018Uma análise das opiniões de alunos e professores sobre as metodologias de ensino de Física no ensino médioSilva, Ermando Alencar daTCC
2022Uma análise das percepções dos professores de Física do ensino médio do Ceará no período de ensino remoto emergencialJesus, Bruno Ribeiro deTCC
2022Uma análise do caráter ondulatório da luz no ensino médio como ferramenta de ensinoSousa Júnior, Cleiton MarcelinoTCC
2020Análise do impacto do Programa de Bolsa de Iniciação à Docência da Universidade Federal do Ceará para os bolsistas de Física.Pereira Junior, Marcos AurélioTCC
2004Análise estrutural de filmes finos de CdTe por meio de espectroscopia de absorção de raios-xCoelho, Isaias PereiraDissertação
2023A Avaliação da aprendizagem de alunos com autismo na disciplina de Física em contexto de inclusão escolar: Um estudo de caso com turmas de 9° ano do Ensino Fundamental em uma escola particular de Fortaleza CEOliveira, Marcelo Victor Magalhães deTCC
2021O banco óptico como ferramenta lúdica para o ensino de óptica geométricaLobo, Rodrigo Lins MendesDissertação
2013Caracterização ótica e estrutural de filmes de CdS depositados por banho químicoNeves, Wellington de QueirozDissertação
2021Concepções sobre o movimento oscilatório do pêndulo físico no ensino médioFarias, Francisco Edilberto Rodrigues deTCC
2022A contribuição da videoanálise em uma sequência didática para determinar os efeitos da resistência do ar sobre um paraquedaPrado, Carlos Eduardo GamaTCC
2016Uma contribuição para a melhoria do desempenho dos estudantes de licenciatura em física no ENADESilva, Ermando Alencar da; Lopes, Leiliane Alves; Gomes, Carlos Henrique da Silva; Silva, Marcos Antônio AraújoResumo
2024Contribuições da Neurociências para o ensino de FísicaCosta, Sebastião Thiago PontesTCC
2021O currículo e o ensino de Física Moderna e Contemporânea (FMC) na EEM Governador Adauto BezerraAlves, Hugo FerreiraTCC
2021Os desafios do ensino de Física para alunos de escolas públicas em meio a pandemia de covid-19 no contexto do ensino remoto emergencialSilva, Natanael de SousaTCC
2017O desenvolvimento do sistema de gestão escolar inserido em um ambiente que usa a aprendizagem cooperativa como metodologia de ensino: o "SIGE SCHOLA"Nascimento, Amaro Valentim Silveira doTCC
2021As dificuldades encontradas para se ministrar aulas remotas de Física para alunos de escola pública devido a pandemia do Covid-19Soares, Mateus Iago DiasTCC
2018Um elenco de ferramentas didáticas baseado no uso de tecnologias de informação para o ensino de FísicaMagalhães, Moisés de OliveiraTCC
2014Ensinando ótica no ensino fundamental e médio: o uso de experimentos nas aulas de FísicaAraújo, Marcilio Narciso deTCC
2018O ensino de eletrodinâmica no ensino médio usando um objeto educacional manufaturadoCosta, Luiz Fernando Mota Heffer daDissertação