Mostrando resultados 1 a 20 de 65
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2013 | Aceitação e aplicação da epistemologia e história da ciência como metodologia educacional aplicável ao ensino de Física | Santos, Raimundo Ricardo Gabriel dos | TCC |
2018 | Uma análise das opiniões de alunos e professores sobre as metodologias de ensino de Física no ensino médio | Silva, Ermando Alencar da | TCC |
2022 | Uma análise das percepções dos professores de Física do ensino médio do Ceará no período de ensino remoto emergencial | Jesus, Bruno Ribeiro de | TCC |
2022 | Uma análise do caráter ondulatório da luz no ensino médio como ferramenta de ensino | Sousa Júnior, Cleiton Marcelino | TCC |
2020 | Análise do impacto do Programa de Bolsa de Iniciação à Docência da Universidade Federal do Ceará para os bolsistas de Física. | Pereira Junior, Marcos Aurélio | TCC |
2004 | Análise estrutural de filmes finos de CdTe por meio de espectroscopia de absorção de raios-x | Coelho, Isaias Pereira | Dissertação |
2023 | A Avaliação da aprendizagem de alunos com autismo na disciplina de Física em contexto de inclusão escolar: Um estudo de caso com turmas de 9° ano do Ensino Fundamental em uma escola particular de Fortaleza CE | Oliveira, Marcelo Victor Magalhães de | TCC |
2021 | O banco óptico como ferramenta lúdica para o ensino de óptica geométrica | Lobo, Rodrigo Lins Mendes | Dissertação |
2013 | Caracterização ótica e estrutural de filmes de CdS depositados por banho químico | Neves, Wellington de Queiroz | Dissertação |
2021 | Concepções sobre o movimento oscilatório do pêndulo físico no ensino médio | Farias, Francisco Edilberto Rodrigues de | TCC |
2022 | A contribuição da videoanálise em uma sequência didática para determinar os efeitos da resistência do ar sobre um paraqueda | Prado, Carlos Eduardo Gama | TCC |
2016 | Uma contribuição para a melhoria do desempenho dos estudantes de licenciatura em física no ENADE | Silva, Ermando Alencar da; Lopes, Leiliane Alves; Gomes, Carlos Henrique da Silva; Silva, Marcos Antônio Araújo | Resumo |
2024 | Contribuições da Neurociências para o ensino de Física | Costa, Sebastião Thiago Pontes | TCC |
2021 | O currículo e o ensino de Física Moderna e Contemporânea (FMC) na EEM Governador Adauto Bezerra | Alves, Hugo Ferreira | TCC |
2021 | Os desafios do ensino de Física para alunos de escolas públicas em meio a pandemia de covid-19 no contexto do ensino remoto emergencial | Silva, Natanael de Sousa | TCC |
2017 | O desenvolvimento do sistema de gestão escolar inserido em um ambiente que usa a aprendizagem cooperativa como metodologia de ensino: o "SIGE SCHOLA" | Nascimento, Amaro Valentim Silveira do | TCC |
2021 | As dificuldades encontradas para se ministrar aulas remotas de Física para alunos de escola pública devido a pandemia do Covid-19 | Soares, Mateus Iago Dias | TCC |
2018 | Um elenco de ferramentas didáticas baseado no uso de tecnologias de informação para o ensino de Física | Magalhães, Moisés de Oliveira | TCC |
2014 | Ensinando ótica no ensino fundamental e médio: o uso de experimentos nas aulas de Física | Araújo, Marcilio Narciso de | TCC |
2018 | O ensino de eletrodinâmica no ensino médio usando um objeto educacional manufaturado | Costa, Luiz Fernando Mota Heffer da | Dissertação |