| Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
| 2023 | Ações extensionistas como espaço de formação docente: teoria e prática pedagógica | - | Livro |
| 2020 | Análise do campo multiplicativo na concepção fedathiana no 5º ano do ensino fundamental sob a perspectiva docente | Nogueira Quinto, Carlos Leandro | Dissertação |
| 2020 | Análise dos parâmetros de itens de matemática à luz da Teoria Clássica dos Testes (TCT) e da Teoria de Resposta ao Item (TRI) | Andrade, Wendel Melo; Brandão, Jorge Carvalho; Santos, Maria José Costa dos | Artigo de Periódico |
| 2024 | Avaliação da política pública de jovens e adultos com base nas ações pedagógicas desenvolvidas pelos professores do centro de educação de jovens e adultos no município de Aquiraz | Nascimento, Herculano Rodrigues do | Dissertação |
| 2025 | Avaliação das contribuições do Programa de Apredizagem na Idade Certa (PAIC) no 2° ano do ensino fundamental sob a perspectiva dos professores alfabetizadores de uma escola pública de Aquiraz | Santos, Ana Patrícia Sousa dos | Dissertação |
| 2025 | Avaliação do Programa Aprender Mais Escola no processo de aprendizagem integral dos alunos do 5º ano na perspectiva das famílias em uma escola do município de Fortaleza-Ceará | Marques, Vânia Lúcia Soares Rodrigues | Dissertação |
| 2025 | Avaliação do Programa Aprendizagem na Idade Certa: um estudo das percepções dos professores acerca das contribuições na aprendizagem dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental | Santos, Ilivanda Alves de Lima | Dissertação |
| 2025 | Avaliação do Programa Busca Ativa e seu impacto no monitoramento da frequência escolar na rede municipal de ensino de Fortaleza-Ceará | Capelo, Carolina Sonntag | Dissertação |
| 2025 | Avaliação do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará: um olhar do professor sobre a influência do SPAECE-ALFA no currículo do 2º Ano do Ensino Fundamental | Gomes, Kátia Cilene Rodrigues | Dissertação |
| 2024 | As contribuições do Geogebra para a aprendizagem em geometria espacial no 9º ano do ensino fundamental | Silva, Francisco Thiago da | Dissertação |
| 2024 | Diálogos da Matemática com a Pedagogia | - | Livro |
| 2024 | Educação e diversidade: políticas e formação de professores inclusivos | Santos, Maria José Costa dos; Prata, Glessiane Coeli Freitas Batista; Andrade, Wendel Melo; Bezerra, Antônio Marcelo Araújo | Livro |
| 2024 | Ensinar-aprender para transformar: inovações educacionais | Santos, Maria José Costa dos; Prata, Glessiane Coeli Freitas Batista; Andrade, Wendel Melo; Bezerrra, Antônio Marcelo Araújo | Livro |
| 2025 | Entre a política e a prática: avaliando o programa Aprender Mais Escola em uma escola pública municipal de Fortaleza nas turmas de 5º ano do ensino fundamental | Viana, Cristiane Pontes | Dissertação |
| 2017 | Um estudo sobre a aprendizagem das funções quadráticas com a mediação do Software Geogebra | Andrade, Wendel Melo | Dissertação |
| 2019 | Geogebra software applications for math education: an integrative review | Andrade, Wendel Melo; Almeida Neto, Carlos Alves de; Abreu, Dalmário Heitor Miranda de; Penha, Rodolfo Sena da; Brandão, Jorge Carvalho; Cerqueira, Gilberto Santos; Santos, Maria José Costa dos | Artigo de Periódico |
| 2025 | A Política Accountability e SPAECE: uma avaliação da performatividade na prática dos gestores escolares do Município de Aquiraz | Bastos, Érika Loiola | Dissertação |
| 2025 | Política de Educação em Tempo Integral de Fortaleza: avaliação do Programa Aprender Mais Escola em uma escola da rede municipal | Ribeiro, Suely Braga | Dissertação |
| 2021 | O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) e o currículo escolar: implicações no 9º ano do ensino fundamental | Andrade, Wendel Melo | Tese |
| 2024 | Teoria e prática: a inovação das metodologias e teorias | Santos, Maria José Costa dos; Prata, Glessiane Coeli Freitas Batista; Andrade, Wendel Melo; Bezerra, Antônio Marcelo Araújo | Livro |