Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2021 | Drogas, escola e questões silenciadas: fui aluno, sou professor, o que faço? | Marrul, Bruno Simão Abu | TCC |
2021 | Inclusão e deficiência intelectual: ensino presencial e remoto sob o olhar de professores de uma sala de atendimento educacional especializado. | Costa, Gleicyanne Vieira da. | TCC |
2021 | O povo tremembé de almofala: apontamentos antropológicos, históricos, etnobiológicos e suas lutas pela educação diferenciada indígena. | Souza, Filipe Maciel de | TCC |
2021 | Entre o prescrito e o real – disciplinas eletivas ligadas a biologia no ensino médio de tempo integral em Fortaleza-CE | Feitoza, Anderson Carlos da Conceição | TCC |
2021 | Desertificação da caatinga: educação ambiental na base da solução | Andrade, João Victor Teixeira de | TCC |
2020 | A contribuição da rede social Twitter para a compreensão de metodologias voltadas para educação ambiental na formação inicial do docente em biologia | Aires, Alana Diana Ferro | TCC |
2021 | A avaliação somativa da aprendizagem no ensino presencial e remoto | Silva, Izabel Nogueira da | TCC |
2020 | “Flores que nascem em celas”: um relato de experiência sobre o contato como ferramenta na formação de futuros docentes | Santiago, Gabriel Almeida de | TCC |
2021 | Formação de professores(as) no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas na UFC: um olhar autobiográfico | Andrade, Antônia Andreza Moreira dos Santos | TCC |
2017 | Narrativas autobiográficas de uma futura professora de biologia: da escola à universidade. É o bastante? | Silva, Edianne Coutinho de Lima e. | TCC |
2020 | Desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus aos alunos de uma escola de tempo integral de Fortaleza | Lindolfo, Patrícia Victória Lima | TCC |
2020 | O silêncio na formação e o reflexo na sala de aula: por onde andam as questões raciais na construção do futuro professor de ciências e biologia? | Santos, Felipe Ramon | TCC |
2020 | Confecção de uma coleção entomológica como uma ferramenta facilitadora no ensino - aprendizagem sobre a classe insecta | Costa, Erivaldo Cavalcante da | TCC |
2020 | Enxergando o invisível com as mãos: elaboração de modelos didáticos táteis para o ensino inclusivo de microbiologia | Sousa, Edson Brito | TCC |
2020 | O ensino de educação sexual e a sexualidade na percepção dos futuros docentes de ciências | Lima, Luiz Gustavo Silva Crispim de | TCC |
2020 | Além das limitações da visão: acessibilidade dos recursos didáticos utilizados na disciplina de imunologia para inclusão de alunos deficientes visuais | Silva, Lara Rodrigues da | TCC |
2020 | O papel das tecnologias de comunicação no ensino: um relato de experiência na residência pedagógica | Linhares, Gustavo Sousa | TCC |
2020 | Professora, eu? O despertar para a docência de uma licencianda em Ciências Biológicas | Alcântara, Ana Biatriz Sousa | TCC |
2020 | A utilização de espaços não formais na alfabetização científica – um estudo de caso no Parque Estadual do Cocó | Barbosa, Andrezza Nunes | TCC |
2020 | Síntese: uma proposta de sequência pedagógica para ensino de evolução através da dança | Silva, Álife Bruno Sousa da | TCC |