Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38293| Tipo: | TCC |
| Título: | Avaliação: controvérsias das notas escolares. |
| Autor(es): | Lavôr, Mayalú Moura de |
| Orientador: | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes |
| Palavras-chave: | Avaliação educacional;Praticas avaliativas;Meio educacional |
| Data do documento: | 2003 |
| Citação: | LAVÔR, Mayalú Moura de. Avaliação: controvérsias das notas escolares. 2003. 52f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização Planejamento do Ensino e Avaliação da Aprendizagem, Fortaleza (CE), 2003. |
| Resumo: | A avaliação educacional é o tema que conduz esta pesquisa. Percebe-se que, em muitos momentos, as práticas avaliativas no meio escolar têm exercido funções de repressão e classificação; utilizadas pelos educadores por desconhecerem os problemas que envolvem a avaliação. É necessário existir uma investigação sistemática sobre a eficiência das práticas escolares, para que as ações implantadas tenham consistência e realmente o ensino brasileiro melhore sua qualidade. Isto pode ser comprovado pelos aspectos mencionados referentes à necessidade de um repensar no processo de avaliação do educando. |
| URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38293 |
| Aparece nas coleções: | EAPEAA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2003_tcc_mmlavor.pdf | 564,08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.