Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38293
Type: TCC
Title: Avaliação: controvérsias das notas escolares.
Authors: Lavôr, Mayalú Moura de
Advisor: Ferreira, Gláucia Maria de Menezes
Keywords: Avaliação educacional;Praticas avaliativas;Meio educacional
Issue Date: 2003
Citation: LAVÔR, Mayalú Moura de. Avaliação: controvérsias das notas escolares. 2003. 52f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização Planejamento do Ensino e Avaliação da Aprendizagem, Fortaleza (CE), 2003.
Abstract in Brazilian Portuguese: A avaliação educacional é o tema que conduz esta pesquisa. Percebe-se que, em muitos momentos, as práticas avaliativas no meio escolar têm exercido funções de repressão e classificação; utilizadas pelos educadores por desconhecerem os problemas que envolvem a avaliação. É necessário existir uma investigação sistemática sobre a eficiência das práticas escolares, para que as ações implantadas tenham consistência e realmente o ensino brasileiro melhore sua qualidade. Isto pode ser comprovado pelos aspectos mencionados referentes à necessidade de um repensar no processo de avaliação do educando.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38293
Appears in Collections:EAPEAA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2003_tcc_mmlavor.pdf564,08 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.