Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38293| Tipo: | TCC |
| Título : | Avaliação: controvérsias das notas escolares. |
| Autor : | Lavôr, Mayalú Moura de |
| Tutor: | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes |
| Palabras clave : | Avaliação educacional;Praticas avaliativas;Meio educacional |
| Fecha de publicación : | 2003 |
| Citación : | LAVÔR, Mayalú Moura de. Avaliação: controvérsias das notas escolares. 2003. 52f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização Planejamento do Ensino e Avaliação da Aprendizagem, Fortaleza (CE), 2003. |
| Resumen en portugués brasileño: | A avaliação educacional é o tema que conduz esta pesquisa. Percebe-se que, em muitos momentos, as práticas avaliativas no meio escolar têm exercido funções de repressão e classificação; utilizadas pelos educadores por desconhecerem os problemas que envolvem a avaliação. É necessário existir uma investigação sistemática sobre a eficiência das práticas escolares, para que as ações implantadas tenham consistência e realmente o ensino brasileiro melhore sua qualidade. Isto pode ser comprovado pelos aspectos mencionados referentes à necessidade de um repensar no processo de avaliação do educando. |
| URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38293 |
| Aparece en las colecciones: | EAPEAA - Monografias |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2003_tcc_mmlavor.pdf | 564,08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.