Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70502
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Metodologias inclusivas para trabalhar em sala com o aluno deficiente visual
Autor(es): Costa, Francisco das Chagas da Conceição
Oliveira, Marta Maria
Guedes, Adenildo Pereira
Uchoa, Francisco Geovane Araujo
Alves, Francisca Maria Bezerra
Silva, Cleilson Cavalcante da
Palavras-chave: Ensino e aprendizagem;Metodologia inclusiva;Deficiência visual
Data do documento: 2020
Instituição/Editor/Publicador: Libellus Editorial
Citação: COSTA, Francisco das Chagas da Conceição; OLIVEIRA, Marta Maria; GUEDES, Adenildo Pereira; UCHOA, Francisco Geovane Araujo; ALVES, Francisca Maria Bezerra; SILVA, Cleilson Cavalcante da. Metodologias inclusivas para trabalhar em sala com o aluno deficiente visual. In: GOMES NETA, Josefa. Educação e a integração do ensino com a aprendizagem. João Pessoa: Libellus Editorial, 2020. p. 27-31.
Resumo: O planejamento do professor de uma turma regular que ao iniciar o ano letivo recebe alunos já diagnosticados com problemas visuais, precisa ser feito junta- mente com todo o corpo escolar, uma vez que esse aluno é aluno da escola e não apenas daquele professor. É preciso a contribuição de todos para que a escola se adapte para receber com dignidade esse aluno que está chegando. E se ao longo do ano letivo o professor vai percebendo que um ou outro aluno vai adquirindo essa deficiência visual, aí o planejar do professor precisa mudar de rumo.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70502
ISBN: 978-65-86720-16-7
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BU - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_capliv_fcccosta.pdf801,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.