Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70502
Type: Capítulo de Livro
Title: Metodologias inclusivas para trabalhar em sala com o aluno deficiente visual
Authors: Costa, Francisco das Chagas da Conceição
Oliveira, Marta Maria
Guedes, Adenildo Pereira
Uchoa, Francisco Geovane Araujo
Alves, Francisca Maria Bezerra
Silva, Cleilson Cavalcante da
Keywords: Ensino e aprendizagem;Metodologia inclusiva;Deficiência visual
Issue Date: 2020
Publisher: Libellus Editorial
Citation: COSTA, Francisco das Chagas da Conceição; OLIVEIRA, Marta Maria; GUEDES, Adenildo Pereira; UCHOA, Francisco Geovane Araujo; ALVES, Francisca Maria Bezerra; SILVA, Cleilson Cavalcante da. Metodologias inclusivas para trabalhar em sala com o aluno deficiente visual. In: GOMES NETA, Josefa. Educação e a integração do ensino com a aprendizagem. João Pessoa: Libellus Editorial, 2020. p. 27-31.
Abstract in Brazilian Portuguese: O planejamento do professor de uma turma regular que ao iniciar o ano letivo recebe alunos já diagnosticados com problemas visuais, precisa ser feito junta- mente com todo o corpo escolar, uma vez que esse aluno é aluno da escola e não apenas daquele professor. É preciso a contribuição de todos para que a escola se adapte para receber com dignidade esse aluno que está chegando. E se ao longo do ano letivo o professor vai percebendo que um ou outro aluno vai adquirindo essa deficiência visual, aí o planejar do professor precisa mudar de rumo.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70502
ISBN: 978-65-86720-16-7
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:BU - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2020_capliv_fcccosta.pdf801,99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.