Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70502
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Metodologias inclusivas para trabalhar em sala com o aluno deficiente visual
Autor : Costa, Francisco das Chagas da Conceição
Oliveira, Marta Maria
Guedes, Adenildo Pereira
Uchoa, Francisco Geovane Araujo
Alves, Francisca Maria Bezerra
Silva, Cleilson Cavalcante da
Palabras clave : Ensino e aprendizagem;Metodologia inclusiva;Deficiência visual
Fecha de publicación : 2020
Editorial : Libellus Editorial
Citación : COSTA, Francisco das Chagas da Conceição; OLIVEIRA, Marta Maria; GUEDES, Adenildo Pereira; UCHOA, Francisco Geovane Araujo; ALVES, Francisca Maria Bezerra; SILVA, Cleilson Cavalcante da. Metodologias inclusivas para trabalhar em sala com o aluno deficiente visual. In: GOMES NETA, Josefa. Educação e a integração do ensino com a aprendizagem. João Pessoa: Libellus Editorial, 2020. p. 27-31.
Resumen en portugués brasileño: O planejamento do professor de uma turma regular que ao iniciar o ano letivo recebe alunos já diagnosticados com problemas visuais, precisa ser feito junta- mente com todo o corpo escolar, uma vez que esse aluno é aluno da escola e não apenas daquele professor. É preciso a contribuição de todos para que a escola se adapte para receber com dignidade esse aluno que está chegando. E se ao longo do ano letivo o professor vai percebendo que um ou outro aluno vai adquirindo essa deficiência visual, aí o planejar do professor precisa mudar de rumo.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70502
ISBN : 978-65-86720-16-7
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: BU - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2020_capliv_fcccosta.pdf801,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.