Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70502
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | Metodologias inclusivas para trabalhar em sala com o aluno deficiente visual |
Autor(es): | Costa, Francisco das Chagas da Conceição Oliveira, Marta Maria Guedes, Adenildo Pereira Uchoa, Francisco Geovane Araujo Alves, Francisca Maria Bezerra Silva, Cleilson Cavalcante da |
Palavras-chave: | Ensino e aprendizagem;Metodologia inclusiva;Deficiência visual |
Data do documento: | 2020 |
Instituição/Editor/Publicador: | Libellus Editorial |
Citação: | COSTA, Francisco das Chagas da Conceição; OLIVEIRA, Marta Maria; GUEDES, Adenildo Pereira; UCHOA, Francisco Geovane Araujo; ALVES, Francisca Maria Bezerra; SILVA, Cleilson Cavalcante da. Metodologias inclusivas para trabalhar em sala com o aluno deficiente visual. In: GOMES NETA, Josefa. Educação e a integração do ensino com a aprendizagem. João Pessoa: Libellus Editorial, 2020. p. 27-31. |
Resumo: | O planejamento do professor de uma turma regular que ao iniciar o ano letivo recebe alunos já diagnosticados com problemas visuais, precisa ser feito junta- mente com todo o corpo escolar, uma vez que esse aluno é aluno da escola e não apenas daquele professor. É preciso a contribuição de todos para que a escola se adapte para receber com dignidade esse aluno que está chegando. E se ao longo do ano letivo o professor vai percebendo que um ou outro aluno vai adquirindo essa deficiência visual, aí o planejar do professor precisa mudar de rumo. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70502 |
ISBN: | 978-65-86720-16-7 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | BU - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_capliv_fcccosta.pdf | 801,99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.