Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52973
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | Práticas de letramento na educação infantil: caminhos para emergência de estratégias significativas de aprendizagem |
Autor : | Silva, Camila Barreto Santos, Dayane Ribeiro dos Castro, Mirella Joyce Carolino de Oliveira Neta, Adelaide de Sousa |
Palabras clave : | Educação Infantil;Letramento;Prática pedagógica |
Fecha de publicación : | 2020 |
Editorial : | Realize Eventos |
Citación : | SILVA, Camila Barreto; SANTOS, Dayane Ribeiro dos; CASTRO, Mirella Joyce Carolino de; OLIVEIRA NETA, Adelaide de Sousa. Práticas de letramento na educação infantil: caminhos para emergência de estratégias significativas de aprendizagem. In: Castro, Paula Almeida de. (org.) de Avaliação: Processos e Políticas Campina Grande: Realize eventos, 2020. |
Resumen en portugués brasileño: | Este artigo tem por objetivo analisar as práticas de letramento observadas em uma turma do Infantil IV durante o Estágio na Educação Infantil do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará. Para a realização desta pesquisa foram observadas cinco aulas com duração de quatro horas cada uma, a fim de catalogar estratégias e atividades de letramento. Os dados revelaram que atividades com gêneros textuais, gêneros orais e com reconto oral se sobressaíram neste ambiente de aprendizagem. Os resultados apontam que a prática pedagógica da professora contemplava atividades que favorecem o aprendizado da leitura e da escrita na Educação Infantil, possibilitando a inserção das crianças em um processo sistemático de letramento a partir de elementos do universo infantil. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52973 |
ISSN : | 978-65-86901-07-8 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_capliv_cbsilva.pdf | 83,89 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.