Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52973
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Práticas de letramento na educação infantil: caminhos para emergência de estratégias significativas de aprendizagem
Autor : Silva, Camila Barreto
Santos, Dayane Ribeiro dos
Castro, Mirella Joyce Carolino de
Oliveira Neta, Adelaide de Sousa
Palabras clave : Educação Infantil;Letramento;Prática pedagógica
Fecha de publicación : 2020
Editorial : Realize Eventos
Citación : SILVA, Camila Barreto; SANTOS, Dayane Ribeiro dos; CASTRO, Mirella Joyce Carolino de; OLIVEIRA NETA, Adelaide de Sousa. Práticas de letramento na educação infantil: caminhos para emergência de estratégias significativas de aprendizagem. In: Castro, Paula Almeida de. (org.) de Avaliação: Processos e Políticas Campina Grande: Realize eventos, 2020.
Resumen en portugués brasileño: Este artigo tem por objetivo analisar as práticas de letramento observadas em uma turma do Infantil IV durante o Estágio na Educação Infantil do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará. Para a realização desta pesquisa foram observadas cinco aulas com duração de quatro horas cada uma, a fim de catalogar estratégias e atividades de letramento. Os dados revelaram que atividades com gêneros textuais, gêneros orais e com reconto oral se sobressaíram neste ambiente de aprendizagem. Os resultados apontam que a prática pedagógica da professora contemplava atividades que favorecem o aprendizado da leitura e da escrita na Educação Infantil, possibilitando a inserção das crianças em um processo sistemático de letramento a partir de elementos do universo infantil.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52973
ISSN : 978-65-86901-07-8
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2020_capliv_cbsilva.pdf83,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.