Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47972
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Aspectos históricos-epistemológicos acerca da geometria escolar
Autor : Bezerra Neto, Francisco Alves
Pontes, Maria Gilvanise de Oliveira
Pontes, Mércia de Oliveira
Palabras clave : Educação;Geometria;Análise histórica;Ensino de matemática
Fecha de publicación : 2016
Editorial : Editora CRV
Citación : BEZERRA NETO, Francisco Alves; PONTES, Maria Gilvanise de Oliveira; PONTES, Mércia de Oliveira. Aspectos históricos-epistemológicos acerca da geometria escolar. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra (orgs.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p.143-169.
Resumen en portugués brasileño: Tendo como ponto de largada um sobrevoo sobre a Matemática escolar, destacamos o ensino da Geometria Euclidiana a partir da última metade do Século XVIII, a relação estabelecida entre a Geometria escolar e o avanço da industrialização do Brasil e a relevância da Geometria na educação formal. Colocamos, pois, em relevo uma abordagem dos processos de ensino e de aprendizagem da Geometria sob uma visão histórico-epistemológica.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47972
ISBN : 978-85-444-0989-3
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_capliv_fabnetomgopontes.pdf20,64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.