Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47972
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bezerra Neto, Francisco Alves | - |
dc.contributor.author | Pontes, Maria Gilvanise de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Pontes, Mércia de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-27T13:50:15Z | - |
dc.date.available | 2019-11-27T13:50:15Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | BEZERRA NETO, Francisco Alves; PONTES, Maria Gilvanise de Oliveira; PONTES, Mércia de Oliveira. Aspectos históricos-epistemológicos acerca da geometria escolar. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra (orgs.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p.143-169. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-444-0989-3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47972 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Editora CRV | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Geometria | pt_BR |
dc.subject | Análise histórica | pt_BR |
dc.subject | Ensino de matemática | pt_BR |
dc.title | Aspectos históricos-epistemológicos acerca da geometria escolar | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Tendo como ponto de largada um sobrevoo sobre a Matemática escolar, destacamos o ensino da Geometria Euclidiana a partir da última metade do Século XVIII, a relação estabelecida entre a Geometria escolar e o avanço da industrialização do Brasil e a relevância da Geometria na educação formal. Colocamos, pois, em relevo uma abordagem dos processos de ensino e de aprendizagem da Geometria sob uma visão histórico-epistemológica. | pt_BR |
Appears in Collections: | PPGEB - Capítulos de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_fabnetomgopontes.pdf | 20,64 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.