Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47964
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | Reflexões sobre a formação epistemológica no ensino superior dos professores de matemática |
Autor(es): | Matos, Fernanda Cíntia Costa Menezes, Daniel Brandão |
Palavras-chave: | Educação;Professores - Formação;Professores de matemática;Ensino superior |
Data do documento: | 2016 |
Instituição/Editor/Publicador: | Editora CRV |
Citação: | MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MENEZES, Daniel Brandão. Reflexões sobre a formação epistemológica no ensino superior dos professores de matemática. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra(orgs.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p. 49-62. |
Resumo: | O presente trabalho insere-se nas reflexões sobre a formação epistemológica dos professores de matemática tanto dos licenciados em matemática como em pedagogia. O nosso objetivo com esse estudo/pesquisa é conhecer o processo formativos dos licenciados em matemática e pedagogia e identificar e analisar como a formação epistemológica desses licenciados tem contribuído para suas práticas em sala de aula. (...) |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47964 |
ISSN: | 978-85-444-0989-3 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_fccmatosdbmenezes.pdf | 10,79 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.