Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47964
Type: Capítulo de Livro
Title: Reflexões sobre a formação epistemológica no ensino superior dos professores de matemática
Authors: Matos, Fernanda Cíntia Costa
Menezes, Daniel Brandão
Keywords: Educação;Professores - Formação;Professores de matemática;Ensino superior
Issue Date: 2016
Publisher: Editora CRV
Citation: MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MENEZES, Daniel Brandão. Reflexões sobre a formação epistemológica no ensino superior dos professores de matemática. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra(orgs.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p. 49-62.
Abstract in Brazilian Portuguese: O presente trabalho insere-se nas reflexões sobre a formação epistemológica dos professores de matemática tanto dos licenciados em matemática como em pedagogia. O nosso objetivo com esse estudo/pesquisa é conhecer o processo formativos dos licenciados em matemática e pedagogia e identificar e analisar como a formação epistemológica desses licenciados tem contribuído para suas práticas em sala de aula. (...)
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47964
ISSN: 978-85-444-0989-3
Appears in Collections:PPGEB - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016_capliv_fccmatosdbmenezes.pdf10,79 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.