Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47964
Type: | Capítulo de Livro |
Title: | Reflexões sobre a formação epistemológica no ensino superior dos professores de matemática |
Authors: | Matos, Fernanda Cíntia Costa Menezes, Daniel Brandão |
Keywords: | Educação;Professores - Formação;Professores de matemática;Ensino superior |
Issue Date: | 2016 |
Publisher: | Editora CRV |
Citation: | MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MENEZES, Daniel Brandão. Reflexões sobre a formação epistemológica no ensino superior dos professores de matemática. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra(orgs.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p. 49-62. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | O presente trabalho insere-se nas reflexões sobre a formação epistemológica dos professores de matemática tanto dos licenciados em matemática como em pedagogia. O nosso objetivo com esse estudo/pesquisa é conhecer o processo formativos dos licenciados em matemática e pedagogia e identificar e analisar como a formação epistemológica desses licenciados tem contribuído para suas práticas em sala de aula. (...) |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47964 |
ISSN: | 978-85-444-0989-3 |
Appears in Collections: | PPGEB - Capítulos de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_fccmatosdbmenezes.pdf | 10,79 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.