Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43700
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Práticas pedagógicas e transdisciplinaridade na integração do desenvolvimento da aprendizagem assíncrona, construção de saberes pedagógicos e tecnológicos, avaliação e estudo da eletricidade
Autor(es): Ribeiro, Júlio Wilson
Sousa, Maria Iracema Pinho de
Trompieri Filho, Nicolino
Palavras-chave: Avaliação formativa, processual, mediadora e longitudinal;Práticas avaliativas e pedagógicas;Avaliação baseada em notas, classificatória e transversal
Data do documento: 2016
Citação: RIBEIRO, Júlio Wilson; SOUSA, Maria Iracema Pinho de; TROMPIERI FILHO, Nicolino. Práticas pedagógicas e transdisciplinaridade na integração do desenvolvimento da aprendizagem assíncrona, construção de saberes pedagógicos e tecnológicos, avaliação e estudo da eletricidade. IN: ANDRADE, Francisco Ari de; VASCONCELOS, José Gerardo; SANTANA, José Rogério; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; RODRIGUES, Rui Martinho (orgs.). LDB 20 anos: política, história e espaços educacionais. Fortaleza: Edições UFC, 2016. p. 268-289.
Resumo: Nas três últimas décadas, a sociedade enfrenta uma desafiadora e cada vez mais acelerada corrida de transformações, de caráter: cultural, sócio-político, econômico, tecnológico e meio ambiental (MORAES,2004). Comparado este período com todo o passado, desde a Pré-História, a evolução do conhecimento humano encontra-se marcantemente caracterizada por avanços propiciados pelas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), que ocasionam vertiginosas e rápidas mudanças nas maneiras como a informação e o conhecimento passaram a ser acessados, partilhados, ressignificados e inter-relacionados (OKADA,2008).[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43700
ISBN: 978-85-7282-708-9
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_capliv_jwribeiromipsousa.pdf14,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.