Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43700
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRibeiro, Júlio Wilson-
dc.contributor.authorSousa, Maria Iracema Pinho de-
dc.contributor.authorTrompieri Filho, Nicolino-
dc.date.accessioned2019-07-17T14:41:34Z-
dc.date.available2019-07-17T14:41:34Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Júlio Wilson; SOUSA, Maria Iracema Pinho de; TROMPIERI FILHO, Nicolino. Práticas pedagógicas e transdisciplinaridade na integração do desenvolvimento da aprendizagem assíncrona, construção de saberes pedagógicos e tecnológicos, avaliação e estudo da eletricidade. IN: ANDRADE, Francisco Ari de; VASCONCELOS, José Gerardo; SANTANA, José Rogério; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; RODRIGUES, Rui Martinho (orgs.). LDB 20 anos: política, história e espaços educacionais. Fortaleza: Edições UFC, 2016. p. 268-289.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-708-9-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43700-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAvaliação formativa, processual, mediadora e longitudinalpt_BR
dc.subjectPráticas avaliativas e pedagógicaspt_BR
dc.subjectAvaliação baseada em notas, classificatória e transversalpt_BR
dc.titlePráticas pedagógicas e transdisciplinaridade na integração do desenvolvimento da aprendizagem assíncrona, construção de saberes pedagógicos e tecnológicos, avaliação e estudo da eletricidadept_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrNas três últimas décadas, a sociedade enfrenta uma desafiadora e cada vez mais acelerada corrida de transformações, de caráter: cultural, sócio-político, econômico, tecnológico e meio ambiental (MORAES,2004). Comparado este período com todo o passado, desde a Pré-História, a evolução do conhecimento humano encontra-se marcantemente caracterizada por avanços propiciados pelas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), que ocasionam vertiginosas e rápidas mudanças nas maneiras como a informação e o conhecimento passaram a ser acessados, partilhados, ressignificados e inter-relacionados (OKADA,2008).[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_capliv_jwribeiromipsousa.pdf14,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.