Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43700
Type: | Capítulo de Livro |
Title: | Práticas pedagógicas e transdisciplinaridade na integração do desenvolvimento da aprendizagem assíncrona, construção de saberes pedagógicos e tecnológicos, avaliação e estudo da eletricidade |
Authors: | Ribeiro, Júlio Wilson Sousa, Maria Iracema Pinho de Trompieri Filho, Nicolino |
Keywords: | Avaliação formativa, processual, mediadora e longitudinal;Práticas avaliativas e pedagógicas;Avaliação baseada em notas, classificatória e transversal |
Issue Date: | 2016 |
Citation: | RIBEIRO, Júlio Wilson; SOUSA, Maria Iracema Pinho de; TROMPIERI FILHO, Nicolino. Práticas pedagógicas e transdisciplinaridade na integração do desenvolvimento da aprendizagem assíncrona, construção de saberes pedagógicos e tecnológicos, avaliação e estudo da eletricidade. IN: ANDRADE, Francisco Ari de; VASCONCELOS, José Gerardo; SANTANA, José Rogério; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; RODRIGUES, Rui Martinho (orgs.). LDB 20 anos: política, história e espaços educacionais. Fortaleza: Edições UFC, 2016. p. 268-289. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Nas três últimas décadas, a sociedade enfrenta uma desafiadora e cada vez mais acelerada corrida de transformações, de caráter: cultural, sócio-político, econômico, tecnológico e meio ambiental (MORAES,2004). Comparado este período com todo o passado, desde a Pré-História, a evolução do conhecimento humano encontra-se marcantemente caracterizada por avanços propiciados pelas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), que ocasionam vertiginosas e rápidas mudanças nas maneiras como a informação e o conhecimento passaram a ser acessados, partilhados, ressignificados e inter-relacionados (OKADA,2008).[...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43700 |
ISBN: | 978-85-7282-708-9 |
Appears in Collections: | PPGEB - Capítulos de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_jwribeiromipsousa.pdf | 14,37 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.