Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43700
Type: Capítulo de Livro
Title: Práticas pedagógicas e transdisciplinaridade na integração do desenvolvimento da aprendizagem assíncrona, construção de saberes pedagógicos e tecnológicos, avaliação e estudo da eletricidade
Authors: Ribeiro, Júlio Wilson
Sousa, Maria Iracema Pinho de
Trompieri Filho, Nicolino
Keywords: Avaliação formativa, processual, mediadora e longitudinal;Práticas avaliativas e pedagógicas;Avaliação baseada em notas, classificatória e transversal
Issue Date: 2016
Citation: RIBEIRO, Júlio Wilson; SOUSA, Maria Iracema Pinho de; TROMPIERI FILHO, Nicolino. Práticas pedagógicas e transdisciplinaridade na integração do desenvolvimento da aprendizagem assíncrona, construção de saberes pedagógicos e tecnológicos, avaliação e estudo da eletricidade. IN: ANDRADE, Francisco Ari de; VASCONCELOS, José Gerardo; SANTANA, José Rogério; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; RODRIGUES, Rui Martinho (orgs.). LDB 20 anos: política, história e espaços educacionais. Fortaleza: Edições UFC, 2016. p. 268-289.
Abstract in Brazilian Portuguese: Nas três últimas décadas, a sociedade enfrenta uma desafiadora e cada vez mais acelerada corrida de transformações, de caráter: cultural, sócio-político, econômico, tecnológico e meio ambiental (MORAES,2004). Comparado este período com todo o passado, desde a Pré-História, a evolução do conhecimento humano encontra-se marcantemente caracterizada por avanços propiciados pelas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), que ocasionam vertiginosas e rápidas mudanças nas maneiras como a informação e o conhecimento passaram a ser acessados, partilhados, ressignificados e inter-relacionados (OKADA,2008).[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43700
ISBN: 978-85-7282-708-9
Appears in Collections:PPGEB - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016_capliv_jwribeiromipsousa.pdf14,37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.