Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43700
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Práticas pedagógicas e transdisciplinaridade na integração do desenvolvimento da aprendizagem assíncrona, construção de saberes pedagógicos e tecnológicos, avaliação e estudo da eletricidade
Autor : Ribeiro, Júlio Wilson
Sousa, Maria Iracema Pinho de
Trompieri Filho, Nicolino
Palabras clave : Avaliação formativa, processual, mediadora e longitudinal;Práticas avaliativas e pedagógicas;Avaliação baseada em notas, classificatória e transversal
Fecha de publicación : 2016
Citación : RIBEIRO, Júlio Wilson; SOUSA, Maria Iracema Pinho de; TROMPIERI FILHO, Nicolino. Práticas pedagógicas e transdisciplinaridade na integração do desenvolvimento da aprendizagem assíncrona, construção de saberes pedagógicos e tecnológicos, avaliação e estudo da eletricidade. IN: ANDRADE, Francisco Ari de; VASCONCELOS, José Gerardo; SANTANA, José Rogério; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; RODRIGUES, Rui Martinho (orgs.). LDB 20 anos: política, história e espaços educacionais. Fortaleza: Edições UFC, 2016. p. 268-289.
Resumen en portugués brasileño: Nas três últimas décadas, a sociedade enfrenta uma desafiadora e cada vez mais acelerada corrida de transformações, de caráter: cultural, sócio-político, econômico, tecnológico e meio ambiental (MORAES,2004). Comparado este período com todo o passado, desde a Pré-História, a evolução do conhecimento humano encontra-se marcantemente caracterizada por avanços propiciados pelas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), que ocasionam vertiginosas e rápidas mudanças nas maneiras como a informação e o conhecimento passaram a ser acessados, partilhados, ressignificados e inter-relacionados (OKADA,2008).[...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43700
ISBN : 978-85-7282-708-9
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_capliv_jwribeiromipsousa.pdf14,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.