PROFLETRAS - Dissertações defendidas na UFC : [105] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 105
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2024Variação linguística no ensino de Língua Portuguesa para o 8º ano do Ensino FundamentalSilva, Maria Elizabete ÁvilaDissertação
2024Representações sociais dos alunos do 9º ano sobre a mulher em publicações do Instagram: reflexões e refraçõesBraga, Aline Alves SoaresDissertação
2024Estratégias argumentativas no podcast de mesa redonda: lugar de fala e projeção de identidades no 9° ano do ensino fundamentalCarvalho, Sávio Rebouças deDissertação
2024Curte, comenta e compartilha: uma proposta de leitura responsiva por meio de textos veiculados nas redes sociaisGomes, Karine FigueredoDissertação
2024Apropriação dos gêneros carta aberta e petição on-line construídos por alunos do 9° ano do ensino fundamental na produção de textos do campo da vida públicaBenício, Flávia Maria AraújoDissertação
2024A compreensão de recursos multissemióticos no gênero charge por turmas do 8º ano do ensino fundamental.Dantas, Francisco Danilo CostaDissertação
2024Uma proposta dos recursos metadiscursivos em sequência narrativa produzida por alunos do Povo Pitaguary: um reavivamento da memóriaVidal, Beatriz Barroso LimaDissertação
2024Os círculos de leitura como dispositivo para formação de leitores críticos nos anos finais do ensino fundamentalPinho, Áurea Cristina Bezerra da SilvaDissertação
2023Referenciação e interpretação: uma proposta de atividade com descritores de língua portuguesa do SAEB - 9o ano-ensino fundamental - anos finaisFerreira, Virgínia de Fátima da SilvaDissertação
2024Retextualização dos gêneros do mundo do trabalho: da escrita para a fala na Educação de Jovens e AdultosMartins, Marcelo de SousaDissertação
2024Uma proposta de leitura semiótico-discursiva de As aventuras de Ngunga para o 9.º ano do Ensino FundamentalSousa, Paulo Eugênio Rifane deDissertação
2023Produção escrita do gênero Comentário Argumentativo no Facebook por alunos da 1ª série do ensino médio de uma escola pública de Quixadá-CEAraújo, Maria GeilivâniaDissertação
2023A compreensão do humor e da ironia focalizando o gênero multimodal tirinhaFrota, Leandra Cristina CavalcanteDissertação
2023A variação linguística na escrita dos estudantes do ensino fundamental I: uma proposta de ensinoLino, Kátia Cristina GomesDissertação
2023A literatura como crítica social em sala de aula: uma leitura de Quarto de despejo, de Carolina Maria de JesusAndrade, Káren Aparecida de SousaDissertação
2023A Coerência Interativa em cena na análise de textos multissemióticos: uma perspectiva para a sala de aulaJacó, Ana Carolina BomfimDissertação
2023Verdades e mentiras nas histórias de Alexandre: semiótica e letramento literário numa proposta didático-pedagógicaSousa, Geórgia Karinne Soares SilvaDissertação
2023A leitura do texto literário na formação do cidadão crítico: compreensão leitora e emancipaçãoBarreto, Joelma Furtado PassosDissertação
2023Compreensão leitora de memes: uma proposta de ensino da carnavalização para alunos do 9º anoCavalcante, Keziane FernandesDissertação
2023Fato e opinião nas avaliações do SPAECE – a perspectiva das sequências textuaisLeal, Francisca Verônica de CarvalhoDissertação
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 105