Página de Busca


Limpar busca
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 41-50 de 122.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2016Letramento literário no ensino fundamental: sequências básicas com o gênero crônicaValença, Débora de SouzaDissertação
2016Correlação entre o nível de leitura de alunos do 9º ano do ensino fundamental e o rendimento globalLoureto, Midian BarrosoDissertação
2018Proposta de atividades reflexivas para os desvios ortográficos do –r em coda final em formas verbaisFreitas, Érica Aparecida Alves FragaDissertação
2016Estudo da movimentação ocular de alunos do 9º ano do ensino fundamental durante a leitura de sentenças coordenadas sindéticas adversativas e subordinadas adverbiais concessivasDantas, Antônio Ademilton PinheiroDissertação
2020Relação entre tópico discursivo e sequência argumentativa para a elaboração de um projeto de textoSilva, Roberta Francisca Araújo daDissertação
2019O gênero resumo na escola como proposta de ensino da produção escrita para alunos do 8º anoVasconcelos, Daniel FerreiraDissertação
2018Contribuição da consciência fonológica e das correspondências grafofônicas no desenvolvimento da leituraFeitoza, Jussara Maria MoraisDissertação
2019O ensino das relações grafofonológicas como estratégia para reduzir erros ortográficos na educação de jovens e adultosSilva, Francisca Aline AlmeidaDissertação
2019A reconstrução do sentido de provérbios nas aulas de Língua PortuguesaAndrade, Ana Paula Oliveira deDissertação
2018Uma proposta de sequência didática para elaboração de um glossário multimodal a partir do léxico presente no romance regionalista O quinze, de Rachel de QueirozBarros, Raquel de Maria QueirozDissertação