Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 161 para 180 de 190
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2012 | O uso da tecnologia de informação e comunicação (TIC) na sensibilização dos alunos do 5° ano do ensino fundamental sobre a prevenção da dengue | Araújo, Harlei Ferreira | Dissertação |
2012 | O uso de práticas laboratoriais de biologia no ensino médio : um estudo em torno das competências e habilidades | Pereira, Clodovagner José Evaristo | Dissertação |
2013 | Saberes pedagógicos e o desenvolvimento de metodologias de ensino de biologia : o PIBID como elemento de construção | Martins, Maria Márcia Melo de Castro | Dissertação |
2012 | A comunidade de blogs myopera como ambiente virtual de aprendizagem para ensinar química no ensino médio: um estudo de caso | Silva, Clauton Moreira da | Dissertação |
2012 | O uso do software geogebra como ferramente pedagógica no estudo de funções quadráticas em turmas de 9º ano do ensino fundamental do CMF | Souza, Francisco Ademir Lopes de | Dissertação |
2012 | Reflexões sobre a importância do jogo na educação matemática | Maia, Maria Vânia Moreira | Dissertação |
2012 | Horta escolar como espaço didático para a educação em ciências | Brandão, Gustavo Krysnamurthy Linhares | Dissertação |
2012 | A geometria dinâmica como ferramenta para o ensino de funções trigonométricas em um ambiente virtual de aprendizagem | Moreira, Mário Wedney de Lima | Dissertação |
2012 | O ensino da física numa abordagem experimental: resignificando a prática docente | Oliveira, José Eldésio de | Dissertação |
2012 | Explorando o uso do computador na formação de professores de ciências e matemática à luz da aprendizagem significativa e colaborativa | Machado, Adriano Silveira | Dissertação |
2012 | Facilitação da aprendizagem do modelo atômico integrando-se o uso pedagógico de tecnologia digital | Melo, Darcilio Dutra de | Dissertação |
2012 | O ensino de química: a relação teoria-prática como estratégia pedagógica de uma aprendizagem significativa | Lima, Leiliane Lopes | Dissertação |
2012 | Eletricidade por meio de oficinas pedagógicas: contribuições da teoria sócio-interacionista | Camelo, Francisco Joselito Parente | Dissertação |
2012 | O uso pedagógico de software educativo e práticas experimentais de química para facilitar a aprendizagem significativa e colaborativa | Cruz, Jailson Tavares | Dissertação |
2012 | A teoria aliada a experimentação na abordagem das leis ponderais da matéria para a promoção de aprendizagem significativa no ensino médio | Martins Júnior, Francisco Ranulfo Freitas | Dissertação |
2012 | A utilização de ferramentas da informática educativa como instrumento pedagógico no estudo da eletricidade em uma perspectiva de aprendizagem significativa | Silva, Antonio Mozane Teixeira da | Dissertação |
2012 | Aulas práticas sobre educação ambiental ministradas em uma escola de ensino fundamental da região metropolitana de Fortaleza – CE | Parente, Jullio da Costa Batista | Dissertação |
2012 | Um estudo investigativo sobre a inserção de tecnologia multimídia no ensino de física de nível médio | Lima, Luciano Santos | Dissertação |
2011 | A prática de leitura no ensino de química: uma proposta pedagógica de ensino contextualizado | Girão, Luciene Nobre | Dissertação |
2011 | Estudos investigativos sobre a influência das novas tecnologias na educação e na qualidade de vida dos adultos | Nascimento, José Eranildo Teles do | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 161 para 180 de 190