Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 141 para 160 de 190
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2014 | Análise do ensino de física no ensino médio: um estudo de caso | Barbosa, Alex Samyr Mesquita | Dissertação |
2014 | Práticas educativas:o uso do estudo dirigido e do seminário e suas contribuições para a aprendizagem significativa em química no 3º ano do ensino médio | Silva, Edneide Maria Ferreira da | Dissertação |
2014 | A física no ensino médio através do estudo de fenômenos físicos em um automóvel | Chagas, Caio César Moreira | Dissertação |
2014 | O uso de modelos tridimensionais como ferramenta pedagógica no ensino de biologia para estudantes com deficiência visual | Mariz, Genselena Fernandes | Dissertação |
2014 | Equações algébricas:aspectos históricos e um estudo sobre métodos algébricos, geométricos e computacionais de solução | Ferreira, Guttenberg Sergistótanes Santos | Dissertação |
2013 | O uso do software de autoria jclic como ferramenta pedagógica no processo de ensino-aprendizagem de conteúdos da matemática nas séries finais do ensino fundamental por meio da construção de jogos educativos | Silva, José Cláudio Moreira da | Dissertação |
2013 | Estudo em grupo como ferramenta pedagógica: uma pesquisa-ação da aprendizagem de química no ensino médio | Lima, Raimundo Plácido Melo Soares | Dissertação |
2013 | O ensino de química e as tecnologias educacionais: o uso pedagógico do software VLAB | Arnaud Júnior, Francisco de Souza | Dissertação |
2013 | Os conceitos de habilidades e competências subjacentes ao ENEM e o livro didático do 1º ano do ensino médio: um estudo comparativo | Costa, Francisco Kaires Braga da | Dissertação |
2013 | Proposta de um manual de práticas de química utilizando materiais do cotidiano para a Escola Diferenciada de Ensino Fundamental e Médio Índios Tapebas | Soares, Regina Célia Silva | Dissertação |
2013 | O uso de blogs e aulas experimentais como práticas educativas no ensino de físico-química para o ensino médio : um estudo descritivo a partir do conceito de aprendizagem significativa | Carvalho, Patrícia Matias Sena de | Dissertação |
2013 | A abordagem de temas contemporâneos de biologia no ensino médio: um estudo exploratório | Holanda, Deborah Ximenes Torres | Dissertação |
2013 | O Enem sob a percepção dos professores de química do ensino médio da rede particular de ensino do município de Sobral - CE | Dias, Francisco Carlos James Aguiar | Dissertação |
2013 | A construção do conceito de número natural e o uso das operações fundamentais nas séries iniciais do ensino fundamental: uma análise conceitual | Santos, Joelma Nogueira dos | Dissertação |
2013 | Docência em matemática e formação em serviço :um estudo sobre a epistemologia da prática em torno do conceito de professor reflexivo | Lima, Francisco José de | Dissertação |
2013 | Uma proposta para o ensino progressivo da relatividade restrita no nível médio | Oliveira, Antônio Nunes de | Dissertação |
2013 | Avaliação dos resultados do 3º ano do ensino médio em matemática no Ceará e sua repercussão na prática pedagógica dos professores: um estudo descritivo a partir dos testes do SPAECE nos anos 2008,2009 e 2010 | Hippolyto, Luzia de Queiroz | Dissertação |
2013 | Ações pedagógicas e concepções sobre educação ambiental: um estudo de caso | Lôbo, Katiane Oliveira | Dissertação |
2012 | O ensino de energia e o livro didático de física: um olhar através do construtivismo humano | Silva, Douglas Pereira Gomes da | Dissertação |
2012 | Mapeamento cognitivo da aprendizagem telecolaborativa de professores de ciências e matemática em formação: análise de narrativas tecidas em fóruns de discussão | Góes, Ubaldo Tonar Teixeira | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 141 para 160 de 190