ENCIMA - Dissertações defendidas na UFC : [190] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 141 para 160 de 190
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2014Análise do ensino de física no ensino médio: um estudo de casoBarbosa, Alex Samyr MesquitaDissertação
2014Práticas educativas:o uso do estudo dirigido e do seminário e suas contribuições para a aprendizagem significativa em química no 3º ano do ensino médioSilva, Edneide Maria Ferreira daDissertação
2014A física no ensino médio através do estudo de fenômenos físicos em um automóvelChagas, Caio César MoreiraDissertação
2014O uso de modelos tridimensionais como ferramenta pedagógica no ensino de biologia para estudantes com deficiência visualMariz, Genselena FernandesDissertação
2014Equações algébricas:aspectos históricos e um estudo sobre métodos algébricos, geométricos e computacionais de soluçãoFerreira, Guttenberg Sergistótanes SantosDissertação
2013O uso do software de autoria jclic como ferramenta pedagógica no processo de ensino-aprendizagem de conteúdos da matemática nas séries finais do ensino fundamental por meio da construção de jogos educativosSilva, José Cláudio Moreira daDissertação
2013Estudo em grupo como ferramenta pedagógica: uma pesquisa-ação da aprendizagem de química no ensino médioLima, Raimundo Plácido Melo SoaresDissertação
2013O ensino de química e as tecnologias educacionais: o uso pedagógico do software VLABArnaud Júnior, Francisco de SouzaDissertação
2013Os conceitos de habilidades e competências subjacentes ao ENEM e o livro didático do 1º ano do ensino médio: um estudo comparativoCosta, Francisco Kaires Braga daDissertação
2013Proposta de um manual de práticas de química utilizando materiais do cotidiano para a Escola Diferenciada de Ensino Fundamental e Médio Índios TapebasSoares, Regina Célia SilvaDissertação
2013O uso de blogs e aulas experimentais como práticas educativas no ensino de físico-química para o ensino médio : um estudo descritivo a partir do conceito de aprendizagem significativaCarvalho, Patrícia Matias Sena deDissertação
2013A abordagem de temas contemporâneos de biologia no ensino médio: um estudo exploratórioHolanda, Deborah Ximenes TorresDissertação
2013O Enem sob a percepção dos professores de química do ensino médio da rede particular de ensino do município de Sobral - CEDias, Francisco Carlos James AguiarDissertação
2013A construção do conceito de número natural e o uso das operações fundamentais nas séries iniciais do ensino fundamental: uma análise conceitualSantos, Joelma Nogueira dosDissertação
2013Docência em matemática e formação em serviço :um estudo sobre a epistemologia da prática em torno do conceito de professor reflexivoLima, Francisco José deDissertação
2013Uma proposta para o ensino progressivo da relatividade restrita no nível médioOliveira, Antônio Nunes deDissertação
2013Avaliação dos resultados do 3º ano do ensino médio em matemática no Ceará e sua repercussão na prática pedagógica dos professores: um estudo descritivo a partir dos testes do SPAECE nos anos 2008,2009 e 2010Hippolyto, Luzia de QueirozDissertação
2013Ações pedagógicas e concepções sobre educação ambiental: um estudo de casoLôbo, Katiane OliveiraDissertação
2012O ensino de energia e o livro didático de física: um olhar através do construtivismo humanoSilva, Douglas Pereira Gomes daDissertação
2012Mapeamento cognitivo da aprendizagem telecolaborativa de professores de ciências e matemática em formação: análise de narrativas tecidas em fóruns de discussãoGóes, Ubaldo Tonar TeixeiraDissertação
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 141 para 160 de 190