Mostrando resultados 1 a 20 de 36
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2020 | Breaking Cultural “Taboos” About the Body and Gender: Brazilian Students’ Emancipation From a Thematic Perspective of School Physical Education | Lima, Cyntia Emanuele Souza; Ferreira, Emmanuelle Cynthia da Silva; Sanches Neto, Luiz; Venâncio, Luciana | Artigo de Periódico |
2021 | Capoeira na educação física escolar: vivências e formações que permeiam a práxis pedagógica | Castro, José Davi Leite | TCC |
2019 | Círculo de cultura como componente qualitativo da pesquisa em educação física: reflexões teórico-metodológicas | Nepomuceno, Léo Barbosa; Cavalcante, Jon Anderson Machado; Venâncio, Luciana; Sanches Neto, Luiz | Artigo de Periódico |
2024 | O círculo de cultura, os temas geradores e o planejamento participativo: possibilidades freireanas para a educação de jovens e adultos (EJA) com a educação física escolar | Sales Neto, Tarcizo Alves de | Dissertação |
2018 | Contribuições do estágio supervisionado para a formação da identidade docente de estudantes de educação física do IEFES-UFC. | Gomes, Fernanda Cordélia de Lima | TCC |
2020 | Cultura de movimento e saúde nos saberes curriculares da educação física: implicações didáticas à formação social de professores(as) | Simões, Gabriel de Souza; Sanches Neto, Luiz; Venâncio, Luciana; Freire, Elisabete dos Santos | Artigo de Periódico |
2020 | Cultura de movimento e saúde nos saberes curriculares da educação física: implicações didáticas à formação social de professores(as)* | Simões, Gabriel de Souza; Sanches Neto, Luiz; Venâncio, Luciana; Freire, Elisabete dos Santos | Artigo de Periódico |
2013 | Demandas ambientais na Educação Física Escolar: perspectivas de adaptação e de transformação. | Sanches Neto, Luiz; Conceição, Willian Lazaretti da; Kerr, Tiemi Okimura; Venâncio, Luciana; Vogel, Audrei Juliana Zeferino; França, André Luiz; Corsino, Luciano Nascimento; Rodrigues, Jéssica Camila Ramos; Freitas, Tatiana Pereira de | Artigo de Periódico |
2021 | Desafios da educação física escolar em tempos de pandemia: notas sobre estratégias e dilemas de professores(as) no combate à covid-19 (SARS-COV-2) | Silva, Antonio Jansen Fernandes da; Silva, Cybele Câmara da; Tinôco, Rafael de Gois; Venâncio, Luciana; Sanches Neto, Luiz; Araújo, Allyson Carvalho de | Artigo de Periódico |
2021 | Desmistificando as práticas de lutas e problematizando questões relacionadas à violência nas aulas de educação física | Almeida, Laiza Maria; Costa, Rafaella Bôto Ferreira; Venâncio, Luciana; Sanches Neto, Luiz Sanches | Artigo de Periódico |
2021 | Dilemmas, challenges and strategies of physical education teachers-researchers to combat Covid-19 (SARS-CoV-2) in Brazil | Silva, Antonio Jansen Fernandes da; Silva, Cybele Câmara da; Tinôco, Rafael de Gois; Araújo, Allyson Carvalho de; Venâncio, Luciana; Sanches Neto, Luiz; Freire, Elisabete dos Santos; Conceição, Willian Lazaretti da | Artigo de Periódico |
2008 | Educação física escolar e multiculturalismo: possibilidades pedagógicas | Rangel, Irene Conceição Andrade; Silva, Eduardo Vinícius Mota; Sanches Neto, Luiz; Darido, Suraya Cristina; Iório, Laércio Schwantes; Matthiesen, Sara Quenzer; Galvão, Zenaide; Rodrigues, Luiz Henrique; Lorenzetto, Luiz Alberto; Carreiro, Eduardo Augusto; Venâncio, Luciana; Monteiro, Alessandra Andrea | Artigo de Periódico |
2008 | Educação física escolar e multiculturalismo: possibilidades pedagógicas | Rangel, Irene Conceição Andrade; Silva, Eduardo Vinícius Mota; Sanches Neto, Luiz; Darido, Suraya Cristina; Iório, Laércio Schwantes; Matthiesen, Sara Quenzer; Galvão, Zenaide; Rodrigues, Luiz Henrique; Lorenzetto, Luiz Alberto; Carreiro, Eduardo Augusto; Venâncio, Luciana; Monteiro, Alessandra Andrea | Artigo de Periódico |
2013 | A educação física escolar e o projeto político pedagógico: um processo de construção coletiva a partir da pesquisa-ação | Venâncio, Luciana; Darido, Suraya Cristina | Artigo de Periódico |
2020 | Educação física na perspectiva do ensino médio e da educação de jovens e adultos(as): impressões na formação inicial de professores(as) | Santos, Carlos Átila Lima dos; Alves, Priscila Rose de Oliveira; Venâncio, Luciana; Sanches Neto, Luiz | Artigo de Periódico |
2014 | Fundamentos filosóficos e antropológicos da Teoria do Se-movimentar e a formação de sujeitos emancipados, autônomos e críticos: o exemplo do currículo de Educação Física do Estado de São Paulo | Betti, Mauro; Knijnik, Jorge; Venâncio, Luciana; Sanches Neto, Luiz; Daolio, Jocimar | Artigo de Periódico |
2015 | In search of the autonomous and critical individual: a philosophical and pedagogical analysis of the physical education curriculum of São Paulo (Brazil) | Betti, Mauro; Knijnik, Jorge; Venâncio, Luciana; Sanches Neto, Luiz | Artigo de Periódico |
2019 | Instrumentos e critérios no processo de avaliação em educação física escolar: “Errar é humano”, mas é fonte de aprendizagem | Venâncio, Luciana; Sanches Neto, Luiz | Artigo de Periódico |
2020 | Juventude e gênero na Educação Física escolar: reflexões a partir de registros em um contexto situado de ensino e aprendizagem | Corsino, Luciano Nascimento; Sanches Neto, Luiz; Venâncio, Luciana | Artigo de Periódico |
2021 | Percepção dos(as) estudantes e professores( as) de Educação Física sobre as práticas corporais de aventura e sua implementação na escola | Santos, João Willian dos | TCC |