Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2013 | Capacidade de memória de trabalho e desempenho oral em l2 em condições planejadas e espontâneas: uma análise correlacional | Tavares, Maria da Glória Guará | Artigo de Periódico |
2016 | Cognição e desempenho na interpretação simultânea da Libras: um estudo sobre a memória de trabalho e a produção de semelhança interpretativa por intérpretes expertos | Parente Júnior, Fernando de Carvalho | Dissertação |
2018 | Elaboração de perguntas, memória de trabalho e a compreensão leitora em L2 | Baretta, Luciane; Tavares, Maria da Glória Guará | Artigo de Periódico |
2018 | As estratégias utilizadas pelos intérpretes de Libras nas aulas de inglês em escolas da rede pública | Monteiro, Yuri Santos | Dissertação |
2024 | Gerenciamento de incertezas nas tarefas de interpretação simultânea de Libras para o português | Sousa, Marília Santos de | Dissertação |
2019 | Gerenciamento de problemas durante as resoluções de tarefas de tradução do jogo Duolingo | Barbosa, Jeane Carla | Dissertação |
2020 | O impacto de tarefas de tradução na identificação de ideias principais do texto nas aulas de inglês do ensino básico da rede pública | Silva, Angelisa Evelyn Alves da | Dissertação |
2018 | Incorporação das tecnologias digitais no ensino de inglês na escola pública por graduados nas modalidades a distância e presencial da UFC | Lima, Fábio Rodrigo Bezerra de | Dissertação |
2014 | Introduction: l2 learning/teaching and technology: a ‘call’ for a change? | D'Ely, Raquel Carolina Souza Ferraz; Tavares, Maria da Glória Guará | Artigo de Periódico |
2016 | Learners’ processes during pre-task planning and working memory capacity | Tavares, Maria da Glória Guará | Artigo de Periódico |
2004 | A matter of style: looking at L2 teachers' teaching styles from the perspective of learning styles | Tavares, Maria da Glória Guará | Dissertação |
2008 | Pre-task planning, working memory capacity, and l2 speech performance | Tavares, Maria da Glória Guará | Tese |
2011 | Pre-task planning, working memory capacity, and l2 speech performance | Tavares, Maria da Glória Guará | Artigo de Periódico |
2020 | Repetição de Tarefa de Tradução, Memória de Trabalho e Desempenho Oral em L2 | Paula, Socorro Gardenia Carvalho de | Dissertação |
2016 | Tarefas de tradução e ensino de l2: uma investigação dos processos cognitivos pelo viés da hipótese da produção | Sales, Antônia de Jesus | Dissertação |
2019 | Tarefas de tradução oral e o gerenciamento de incertezas de aprendizes de francês como língua estrangeira | Viana, Silvania Márcia Bezerra | Dissertação |
2007 | The output htpothesis, the L2 teacher, and the speaking skill | Tavares, Maria da Glória Guará | Artigo de Periódico |
2009 | The relationship among pre-task planning, working memory capacity, and L2 speech performance: a pilot study | Tavares, Maria da Glória Guará | Artigo de Periódico |
2019 | Tradução e gramática: o impacto do planejamento pré-tarefa no desempenho da acurácia | Barreto, Ellen Cristiane Freitas e Silva | Dissertação |