| Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
| 2015 | A alfabetização científica na formação inicial dos professores de química: contribuições do Museu Itinerante de Química no Instituto Federal do Piauí - IFPI/PICOS. | Silva, Francisca das Chagas Alves da | Dissertação |
| 2016 | A Aprendizagem Cooperativa : uma estratégia para o estudo do Eletromagnetismo no ensino médio | Rocha, Francisco José da | Dissertação |
| 2009 | A Avaliação do Projeto de Reorganização dos Tempos Escolares no Ensino Médio: Estudo de Caso na Escola de Ensino Fundamental e Médio Dom Antonio de Almeida Lustosa (2003 - 2005) | Santiago, Silvany Bastos | Tese |
| 2015 | Avaliação externa – perspectiva de contribuição à aprendizagem dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rita Paula de Brito | Aragão, Maria Zilmar Timbó Teixeira; Santiago, Silvany Bastos | Artigo de Evento |
| 2008 | A avaliação por competências no currículo do ensino médio | Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima; Santiago, Silvany Bastos | Artigo de Evento |
| 2003 | Avaliação: permanente inovação | Santiago, Silvany Bastos | Capítulo de Livro |
| 2017 | A compreensão da primeira Lei de Ohm através da proposta metodológica da aprendizagem cooperativa | Rocha, Francisco José da; Santiago, Silvany Bastos | Artigo de Periódico |
| 2014 | Construção e análise de um forno solar como atividade prática no ensino de física em Quixeramobim | Nobre, Eloneid Felipe; Santiago, Silvany Bastos; Sarmento, José Souto | Capítulo de Livro |
| 2023 | A contribuição do jogo Dominando as Funções Inorgânicas como uma ferramenta de aprendizagem significativa nas aulas de química para o ensino médio | Costa, Tatianna Beserra da | Dissertação |
| 2025 | A litoteca como estratégia didática para o ensino de geociências em uma escola municipal de tempo integral de Fortaleza - CE | Paiva, Fabíola Pinheiro | Dissertação |
| 16-Jun-2023 | Mapas conceituais e o conteúdo de cinética química do ensino médio: contribuições para uma aprendizagem significativa dos discentes | Silva, Quézia Araújo | Dissertação |
| 2010 | A pesquisa-ação como metodologia de avaliação e intervenção no Projeto de Reorganização dos Tempos Escolares | Santiago, Silvany Bastos | Artigo de Evento |
| Jul-2019 | Pluralismo metodológico e ensino de biologia na 2ª série do ensino médio | Oliveira, Edivaldo Marinho de | Dissertação |
| Jul-2018 | As Tecnologias digitais e a prática docente no ensino médio de biologia : um estudo de caso. | Gomes, Lincoln César Fernandes | Dissertação |
| Nov-2018 | O Trabalho da coordenação pedagógica: influências nos docentes e discentes na área das ciências da natureza e matemática | Melo, Valéria Sousa | Dissertação |
| 2023 | A Trilha Botânica: jogo pedagógico como recurso didático na aprendizagem de botânica no 1º ano do ensino médio | Matos, Nadia Tamires Silva | Dissertação |
| 25-Jan-2022 | A utilização do software LibreOffice Calc como recurso tecnológico para o ensino de funções elementares | Pereira, Carlos Gutierrez Farias | Dissertação |