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Tipo: Artigo de Evento
Título: A pesquisa-ação como metodologia de avaliação e intervenção no Projeto de Reorganização dos Tempos Escolares
Autor(es): Santiago, Silvany Bastos
Palavras-chave: Pesquisa-ação;Metodologia de avaliação;Reorganização dos tempos escolares;Projeto
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: Santiago, S. B. (2010)
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de apresentar a metodologia da pesquisa-ação como intervenção metodológica na avaliação de projetos educacionais. O tema insere-se no projeto de pesquisa denominado: “A avaliação do projeto de reorganização dos tempos escolares no ensino médio: estudo de caso na Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Dom Antônio de Almeida Lustosa (2003-2005), Fortaleza, CE”. A pesquisa avaliou, com base na perspectiva dos professores, a contribuição do projeto de reorganização dos tempos escolares na ação pedagógica em seus múltiplos aspectos: a carga horária do professor em sala de aula, número de turmas e alunos, o tempo disponível do professor para leituras, planejamento, elaboração de atividades e avaliação. [...]
Descrição: SANTIAGO, Silvany Bastos. A pesquisa-ação como metodologia de avaliação e intervenção no Projeto de Reorganização dos Tempos Escolares. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 440-454.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37909
ISBN: 85 7485 099 3
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