Navegando por Autor Peixoto, Renata Castelo

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 10 de 10
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2016“Alfabetização e ensino de português para crianças surdas nos anos iniciais do ensino fundamental: uma proposta para formação continuada de professores das escolas bilíngues de Fortaleza”Souza, Marina Figueiredo de; Carmo, Lylia Lúcia Silva do; Lopes, Ligiane de Castro; Peixoto, Renata CasteloResumo
2006Algumas considerações sobre a interface entre a língua brasileira de sinais (libras) e a língua portuguesa na construção inicial da escrita pela criança surdaPeixoto, Renata CasteloArtigo de Periódico
2016Com a palavra, a professora: a história de vida como ferramenta de formação de docentes no ensino para surdos (Alfabetização e ensino de português para crianças surdas nos anos iniciais do ensino fundamental: uma proposta para formação continuada de professores das escolas bilíngues de FortalezaOliveira, Gisliane Sousa; Carmo, Lylia Lúcia Silva do; Santos, Maria Vilany de Abreu dos; Lopes, Ligiane de Castro; Peixoto, Renata CasteloResumo
2021A compreensão das professoras pedagogas de escolas bilíngues e inclusivas do município de Fortaleza-CE sobre a escola “ideal” para surdosBarros, Angerline da CostaTCC
2023Ensino de biologia para estudantes surdos do ensino médio: uma abordagem bílingue Libras/PortuguêsBaia, Iara de LimaDissertação
2015Ensino de português para surdos em contextos bilíngues: análise de práticas e estratégias de professoras ouvintes nos anos iniciais do ensino fundamentalPeixoto, Renata CasteloTese
2019Entre palavras e sinais: algumas considerações sobre a alfabetização em língua portuguesa de alunos surdosPeixoto, Renata CasteloCapítulo de Livro
2020Língua Brasileira de Sinais e formação de professores: uma análise de conteúdos e estratégias metodológicas no ensino de Libras L1Lemos, Andréa Michiles; Peixoto, Renata CasteloArtigo de Periódico
2017Processos de ensino-aprendizagem da língua portuguesa pelo surdoSousa, Joelia Rodrigues deTCC
2018Whatsapp messenger como recurso de interação em contextos bilíngues de formação de professores de librasMota, Derijane Lima Barbosa; Barros, Gracy Kelly Amaral; Peixoto, Renata CasteloArtigo de Periódico