Navegando por Autor Peixoto, Renata Castelo
Mostrando resultados 1 a 10 de 10
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2016 | “Alfabetização e ensino de português para crianças surdas nos anos iniciais do ensino fundamental: uma proposta para formação continuada de professores das escolas bilíngues de Fortaleza” | Souza, Marina Figueiredo de; Carmo, Lylia Lúcia Silva do; Lopes, Ligiane de Castro; Peixoto, Renata Castelo | Resumo |
2006 | Algumas considerações sobre a interface entre a língua brasileira de sinais (libras) e a língua portuguesa na construção inicial da escrita pela criança surda | Peixoto, Renata Castelo | Artigo de Periódico |
2016 | Com a palavra, a professora: a história de vida como ferramenta de formação de docentes no ensino para surdos (Alfabetização e ensino de português para crianças surdas nos anos iniciais do ensino fundamental: uma proposta para formação continuada de professores das escolas bilíngues de Fortaleza | Oliveira, Gisliane Sousa; Carmo, Lylia Lúcia Silva do; Santos, Maria Vilany de Abreu dos; Lopes, Ligiane de Castro; Peixoto, Renata Castelo | Resumo |
2021 | A compreensão das professoras pedagogas de escolas bilíngues e inclusivas do município de Fortaleza-CE sobre a escola “ideal” para surdos | Barros, Angerline da Costa | TCC |
2023 | Ensino de biologia para estudantes surdos do ensino médio: uma abordagem bílingue Libras/Português | Baia, Iara de Lima | Dissertação |
2015 | Ensino de português para surdos em contextos bilíngues: análise de práticas e estratégias de professoras ouvintes nos anos iniciais do ensino fundamental | Peixoto, Renata Castelo | Tese |
2019 | Entre palavras e sinais: algumas considerações sobre a alfabetização em língua portuguesa de alunos surdos | Peixoto, Renata Castelo | Capítulo de Livro |
2020 | Língua Brasileira de Sinais e formação de professores: uma análise de conteúdos e estratégias metodológicas no ensino de Libras L1 | Lemos, Andréa Michiles; Peixoto, Renata Castelo | Artigo de Periódico |
2017 | Processos de ensino-aprendizagem da língua portuguesa pelo surdo | Sousa, Joelia Rodrigues de | TCC |
2018 | Whatsapp messenger como recurso de interação em contextos bilíngues de formação de professores de libras | Mota, Derijane Lima Barbosa; Barros, Gracy Kelly Amaral; Peixoto, Renata Castelo | Artigo de Periódico |