Mostrando resultados 1 a 20 de 77
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2003 | Alfabetização na pedagogia Waldorf | Farias, Telma Maria de | TCC |
2020 | Alunos analfabetos em turmas de 4º ano do E.F.: identificação, avaliação e intervenção pedagógica em foco | Lima, Nágila Rabelo de; Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima | Capítulo de Livro |
2003 | Analfabetismo e exclusão social: uma reflexão sobre o não-escolarizado na sociedade letrada | Sousa, Aldeci Costa | TCC |
2013 | Uma análise do curso de Pedagogia: UFC | Costa, Roger Freitas da; Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima; Nascimento, Monalisa Viana | Artigo de Evento |
2006 | Análise do perfil das famílias de alunos com necessidades educacionais especiais da cidade de Fortaleza | Mendes, Debora Lucia Lima Leite; Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima | Artigo de Evento |
2010 | Análise longitudinal do nível de proficiência dos alunos do ensino médio no SPAECE, período 2008-2009 | Santos, Francesca Danielle Gurgel dos; Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima | Artigo de Evento |
2010 | Atividade avaliativa do 1º ano — uma análise pedagógica dos itens de escrita | Silva, Maria Leonir do Nascimento; Vieira, Meiriane Costa Lázaro Monteiro; Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima | Artigo de Evento |
2023 | Avaliação da aprendizagem centrada no desenvolvimento das competências prescritas na BNCC: o caso de uma escola pública de ensino médio em Sobral – CE | Nascimento, Francisco Cartegiano de Araujo | Dissertação |
2011 | Avaliação da aprendizagem de alunos com deficiência: estudo de caso em uma instituição de ensino superior da rede pública de Fortaleza-Ceará | Benevides, Marta Cavalcante | Dissertação |
2008 | Avaliação da formação docente para a educação inclusiva: perspectiva dos professores da Rede Pública de Ensino | Mendes, Debora Lucia Lima Leite; Viana, Tania Vicente; Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima | Artigo de Evento |
2005 | Avaliação da necessidade de formação contínua de professores na perspectiva da escola inclusiva | Mendes, Debora Lucia Lima Leite; Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima | Artigo de Evento |
2019 | Avaliação da proposta da aprendizagem cooperativa como estratégia teórico-metodológica para melhorar o ensino-aprendizagem: estudo de caso em uma escola estadual de educação profissional do Ceará | Leão, Dóris Sandra Silva | Tese |
2007 | Avaliação da psicomotricidade no processo ensino-aprendizagem de criança com Síndrome de Down na educação infantil | Nogueira, Marineide Meireles | Dissertação |
2023 | Avaliação das ações de gestão associadas ao trabalho pedagógico das turmas de 3.º ano de escolas do município de Fortaleza no período pandêmico | Araripe, Milena Soares Bezerra Alencar | Dissertação |
2016 | Avaliação de alunos com deficiência intelectual no atendimento educacional especializado do Município de Fortaleza-Ce: diagnóstico, análise e proposições | Barbosa, Ana Paula Lima | Tese |
2015 | Avaliação de disciplinas em favor da formação de professores: contribuições do ensino superior para a gestão educacional | Mendes, Debora Lucia Lima Leite; Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima | Artigo de Evento |
2016 | Avaliação de disciplinas em favor da formação de professores: contribuições do ensino superior para a gestão educacional | Mendes, Debora Lucia Lima Leite; Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima | Artigo de Periódico |
2010 | Avaliação diagnóstica: contribuições para a formação de professores sob a perspectiva da gestão educacional | Rodrigues, Alexsandro Neponuceno; Mendes, Debora Lucia Lima Leite; Lima, Carmem Lúcia de Sousa; Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima | Artigo de Evento |
2013 | Avaliação do ensino- aprendizagem nos projetos pedagógicos dos cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará | Lopes, Karla Karoline Vieira | Dissertação |
2020 | Avaliação do ensino-aprendizagem nas licenciaturas em Física do IFCE: conhecendo as práticas e propondo caminhos formativos | Parente, Nórlia Nabuco | Tese |