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Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliação da formação docente para a educação inclusiva: perspectiva dos professores da Rede Pública de Ensino
Autor(es): Mendes, Debora Lucia Lima Leite
Viana, Tania Vicente
Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima
Palavras-chave: Educação Especial;Limitações humanas;Necessidades Educacionais Especiais (NEEs)
Data do documento: 2008
Citação: MENDES, Debora Lucia Lima Leite; VIANA, Tania Vicente; CIASCA, Maria Isabel Filgueiras Lima. Avaliação da formação docente para a educação inclusiva: perspectiva dos professores da Rede Pública de Ensino. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1596-1617.
Resumo: A Educação Especial marca o lugar da diferença, ao conviver com limitações humanas mais ou menos evidentes. Atuando em escolas comuns e especiais, descortina-se um horizonte de diversidade com suas imagens, representações e fantasmas. Seu surgimento decorreu da necessidade de se oferecer uma educação formal às crianças com deficiência, preconceituosamente consideradas incapazes e prejudiciais à sociedade (MAGALHÃES, 2003). A Educação Especial é legalmente considerada uma modalidade de educação escolar oferecida, preferencialmente, na rede regular de ensino, devendo contar com programas específicos que possibilitem aos alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEEs) o desenvolvimento pleno de suas potencialidades (CARNEIRO, 2000; MAGALHÃES, 2003).[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39919
ISBN: 9788589872423
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